Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry e Meghan sofrem pressão para postar foto e batizar Lilibet

Os duques de Sussex não mostraram a caçula, Lilibet Diana. A expert Daniela Elser avaliou razões pelas quais os papais não publicaram fotos

atualizado 11/07/2021 12:01

Meghan Markle e príncipe Harry com ArchieDominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Diferentemente do irmão Archie, de 2 anos, que foi apresentado aos súditos nos primeiros dias de vida, Lilibet Diana ainda não apareceu em frente às câmeras ou em uma foto pública lançada pelos pais. A caçula do príncipe Harry e Meghan Markle nasceu em 4 de junho em uma maternidade de luxo de Santa Bárbara, nos Estados Unidos.

Os fãs do casal aguardam ansiosamente por um vislumbre da bebê. Segundo a especialista real Daniela Elser, os duques de Sussex estão avaliando a possibilidade de mostrar a segunda filha.

Na avaliação da comentarista real, a principal preocupação dos duques de Sussex em compartilhar o primeiro clique de Lilibet Diana está relacionada à privacidade.

“Embora queiram desesperadamente ser capazes de oferecer a filha um nível de privacidade que Harry nunca teve permissão para desfrutar crescendo no aquário real, a dura verdade é que o que eles fazem ainda ocupa um lugar estranho e nebuloso entre figuras públicas e cidadãos privados”, analisou Elser, em artigo escrito para um portal australiano.

Daniela Elser acredita que o primeiro registro de Lilibet Diana será de alguma parte do corpo da bebê. Ela defende a tese que os papais de segunda viagem não vão revelar a caçula por completo em uma fotografia.

“Quando penso em algum tipo de foto de Lili, imagino um dedão do pé! Um dedo! Uma mãozinha segurando uma mão ainda menor! Não parece fora de questão”, sustentou a especialista. Harry e Meghan chegaram a compartilhar cliques somente dos pezinhos de Archie quando bebê.

Archie com Harry
Clique do irmão de Lilibet Diana, Archie, quando bebê

Protocolos

Oitava na linha de sucessão ao trono britânico, a menina já quebrou uma série de protocolos da realeza. Por exemplo, ela é a primeira integrante da dinastia Windsor a chegar ao mundo fora das fronteiras do Reino Unido. Meghan Markle deu à luz em um hospital nos Estados Unidos.

Por nascer longe da terra da rainha, os duques de Sussex enfrentam uma série de “decisões difíceis”, conforme refletiu Daniela Elser. Uma das resoluções que tem deixado os papais tensos é o batizado de Lilibet Diana.

Para a expert, o batismo da criança tem o potencial de “melhorar ou prejudicar ainda mais” a relação de Harry com os parentes, em especial, a avó, a rainha Elizabeth II: “No entanto, se os Sussexes decidissem realizar a cerimônia na Califórnia [onde moram], impedindo a presença da rainha que não viaja mais internacionalmente, isso seria visto como nada menos do que uma clara rejeição à família real”.

Outra opção pontuada por Elser é o casal pular totalmente a tradição, mas a alternativa não será vista de forma positiva.

0

“Novamente, isso também seria considerado profundamente desrespeitoso à sua majestade, já que ela é, afinal, a cabeça da Igreja da Inglaterra”, ponderou a comentarista da realeza. A escolha dos padrinhos de Lilibet Diana também pode vir a azedar o relacionamento dos duques de Sussex com a Corte britânica

“Se tiverem de eleger um grupo de nome de lista A, notícias a respeito do assunto estariam fadadas a vazar na imprensa, então pareceria que eles estão totalmente unidos aos novos melhores amigos de Hollywood”, garantiu a expert.

Se os duques de Sussex nomearem como padrinhos da bebê algumas personalidades hollywoodianas, a decisão tende a pegar mal com a família e amigos de longa data no Reino Unido, de acordo com Daniela Elser. Entretanto, caso optem por parentes do príncipe Harry, ficará visível que o casal deseja selar as pazes com a família real.

“Terão de percorrer um longo caminho a fim de curar as fortes feridas”, explicou a comentarista no artigo ao site news.com.au. Os papais de Lilibet fizeram declarações polêmicas a respeito da monarquia em entrevista de TV.

Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Em fevereiro, Harry e Meghan postaram essa foto para anunciar que estavam à espera do segundo filho, no caso, Lilibet Diana. A criança nasceu em junho
Archie e príncipe Harry
Archie Harrison e príncipe Harry
Príncipe Harry, Meghan Markle e rainha Elizabeth
Os duques de Sussex não integram mais a realeza britânica

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias