Qual o melhor treino e a melhor dieta para emagrecer?

Não há mágica quando o assunto é dieta e o processo de emagrecimento

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 09/01/2020 19:20

Quem não quer aquela receita única e “mágica” do treino e da dieta ideal para alcançar os resultados de emagrecimento? Abaixo, explico alguns segredos para os que querem atingir uma melhor performance.

Vamos lá:

A melhor dieta para emagrecer?
É aquela que você consegue seguir! O nutricionista irá ajustar seu plano alimentar de acordo com suas necessidades e realidade, respeitando sua rotina e especificidade.

É fundamental levar em consideração fatores importantes que irão te ajudar a manter o novo plano alimentar em longo prazo, proporcionando mudança de hábitos.

Siga algo específico para você, sem restrições excessivas. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho para uma mudança definitiva.

E o melhor exercício para emagrecer?
Não existe o melhor exercício. Nem truques. O ideal é manter uma alternância de exercícios de maneira sistemática, usando e dosando os treinos de moderada e alta intensidades.

Trabalhar em alguns momentos com volumes maiores e outros com volumes menores é outro conselho.

Outra dica? Ter frequência, além, é claro, de orientação profissional. O treino precisa ser periodizado especificamente para você, considerando sua individualidade, tanto de condicionamento físico e tempo como de restrições e preferências.

Musculação ou exercício aeróbico para emagrecer?
Os dois são excelentes no processo de emagrecimento, desde que sejam prescritos e coerentes para otimizar os resultados e não sobrecarregarem o organismo.

Vamos parar de ir à procura de um milagre, tentando se enganar. O jeito para dar certo é esse caminho!

SOBRE O AUTOR
Sabrina Mundim

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), é especialista em Emagrecimento e Treinamento Resistido pela Universidade Gama Filho. Atualmente, colabora com o portal Metrópoles na coluna Na Medida.

Últimas notícias