Exercício de intensidade leve ajuda a emagrecer

É interessante a utilização de treinos leves a moderados associados a dias de treinos pesados

atualizado 28/12/2019 15:27

Emagrecer é o desejo de 9 a cada 10 pessoas. Saber qual intensidade deve ser aplicada no exercício para ajudar nesse processo é uma dúvida constante da maioria das pessoas.

Realizar exercício de intensidade leve facilita a perda de peso. Mas, para isso, ele deve ser executado em conjunto com treinos de maiores intensidade e, logicamente, com uma dieta ajustada.

Pode parecer óbvio o que foi dito. E há quem se pergunte: “mas se eu fizer somente os treinos intensos e a dieta, não resolveria?”

A resposta é talvez. Em alguns casos, é interessante a utilização de treinos leves a moderados associados a dias de treinos pesados. Isso seria fundamental para modificar o perfil metabólico de dois importantes pontos de ajuste energético do nosso organismo: a microbiota intestinal e a modificação de células adiposas brancas em marrons.

Esses dois pontos ajudam o organismo a se adaptar de maneira mais positiva. Consequentemente, têm efeito no processo de emagrecimento.

Isso mesmo, não há somente um tipo de treino ou uma forma de treinar. Precisamos entender o organismo de cada um e prescrever as atividades adequadas.

Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar!

SOBRE O AUTOR
Sabrina Mundim

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), é especialista em Emagrecimento e Treinamento Resistido pela Universidade Gama Filho. Atualmente, colabora com o portal Metrópoles na coluna Na Medida.

Últimas notícias