Bacurau, Parasita e Tarantino: veja os 10 melhores filmes de 2019

Temporada foi potente tanto nos cinemas quanto em plataformas de streaming. Confira o top 10 do Metrópoles

Vitrine Filmes/Divulgação

atualizado 28/12/2019 15:47

Em 2019 turbulento no Brasil, sobretudo na política e no noticiário de tragédias, o cinema representou tanto refúgio quanto reflexo dos tempos que vivemos. Na galeria abaixo, o Metrópoles faz um top 10, em ordem alfabética, dos melhores filmes que passaram na tela grande, considerando estreias em salas e plataformas de streaming. A lista tem de tudo.

Do fenômeno brasileiro Bacurau à fábula tarantinesca Era uma Vez em Hollywood. Da sátira social sul-coreana Parasita ao terror familiar Nós.

0

O ano que fechou a década de 2010 também levou às telas doses colossais de escapismo e diversão em filmes de super-heróis (Vingadores: Ultimato, Coringa, Capitã Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa), releituras “realistas” de animações clássicas (Aladdin, Dumbo, O Rei Leão) e continuações de franquias (Toy Story 4, Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw, Star Wars: A Ascensão Skywalker, Doutor Sono, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio).

As plataformas de streaming, em especial a Netflix, continuaram impondo desafio ao modelo tradicional de lançamentos. O Irlandês, de Martin Scorsese, História de um Casamento, de Noah Baumbach, e Dois Papas, do diretor brasileiro Fernando Meirelles, surgem fortes na corrida por prêmios no Globo de Ouro e no Oscar em 2020.

Últimas notícias