Dois Papas: quatro motivos para assistir ao novo filme da Netflix

Longa tem assinatura do brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e mostra transição entre Francisco e Bento XVI no Vaticano

atualizado 19/12/2019 14:51

Netflix/Divulgação

Dois Papas, primeiro filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) desde 360 (2011), estreia na Netflix nesta sexta (20/12/2019), confirmando o momento de prestígio vivido pelo streaming quando o assunto é a sétima arte.

Meses após Roma sair derrotado do Oscar de melhor filme para a “zebra” Green Book, a plataforma digital chega com tudo à nova temporada de premiações.

0

Dois Papas acumula quatro indicações ao Globo de Ouro 2020 e tem tudo para chegar forte no Oscar 2020, sobretudo pelas atuações elogiadas de Jonathan Pryce, no papel do Papa Francisco, e de Anthony Hopkins, intérprete de Bento XVI. Os candidatos à estatueta serão divulgados em 13 de janeiro.

O Irlandês e História de um Casamento, também da Netflix, são favoritos ao Globo, cuja cerimônia de premiação acontece em 5 de janeiro. Eddie Murphy estrela Meu Nome É Dolemite, outra produção da plataforma que concorre a prêmios.

Últimas notícias