Metrópoles escolhe os 10 melhores filmes do primeiro semestre de 2019

Lista reúne blockbusters e novidades do circuito alternativo que passaram nas telas brasileiras nos últimos seis meses

Universal Pictures/DivulgaçãoUniversal Pictures/Divulgação

atualizado 02/07/2019 9:35

O ano de 2019 está só na metade e já passaram grandes filmes pelas telas de cinema e plataformas de streaming no primeiro semestre. Na lista abaixo, o Metrópoles lista seus 10 longas favoritos que estrearam nos últimos seis meses. Tem atração para todos os gostos. Do blockbuster John Wick 3 a longas independentes como o uruguaio Belmonte, lançado na Netflix, o francês Amanda, que aborda o terrorismo na Europa de um jeito particular, e o brasileiro Temporada, vencedor do Festival de Brasília 2018.

Também entram no levantamento obras recentes de grandes diretores. Antes de The Irishman, seu novo filme de máfia, na Netflix, Martin Scorsese colocou na plataforma Rolling Thunder Revue, documentário inventivo sobre uma das mais ousadas turnês de Bob Dylan, nos anos 1970. Outro título obrigatório para os fãs de música é Homecoming, no qual Beyoncé detalha sua incrível performance no festival Coachella.

Jordan Peele, diretor de Corra! (2017), movimentou os fãs de terror mais uma vez com o ambicioso Nós (foto no topo). M. Night Shyamalan concluiu sua trilogia de heróis sem capa com Vidro e o veterano Clint Eastwood voltou a atuar após sete anos em A Mula, no qual interpreta um traficante de drogas.

Como toda lista sempre nasce incompleta, é preciso dizer que este crítico que vos escreve deixou de ver filmes importantes, como Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, e Maya, da jovem cineasta francesa Mia Hansen-Løve.

Os 10 melhores filmes do primeiro semestre de 2019 segundo o Metrópoles, em ordem alfabética:

Últimas notícias