Cinema em 2019: confira 50 filmes para assistir durante o ano

Releituras de animações, Episódio IX de Star Wars, Vingadores: Ultimato e longa da Turma da Mônica estão entre as estreias mais aguardadas

Disney/DivulgaçãoDisney/Divulgação

atualizado 06/01/2019 18:54

Os amantes do cinema terão um ano farto de estreias em 2019. Semanalmente, chegarão às telas novos capítulos de franquias, releituras de animações com atores, filmes postulantes ao Oscar 2019, longas brasileiros, animações e trabalhos inéditos de grandes cineastas. O Metrópoles selecionou 50 produções imperdíveis para você assistir durante a temporada.

Personagens mais lucrativos da última década em Hollywood, os super-heróis retornam com tudo no novo ano. O universo Marvel (MCU) encerra sua terceira fase com Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato e, pouco tempo depois, começa o quarto ciclo com Homem-Aranha: Longe de Casa. O DCEU, franquia concorrente, aposta no Shazam!.

Disney/Divulgação
Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro, sozinho no espaço: cena de Vingadores: Ultimato

 

Sobram releituras de desenhos realizadas com atores ou efeitos especiais (o famoso CGI). A Disney espera lucrar bilhões com O Rei Leão, Aladdin e Dumbo. E mais um bocado com o Episódio IX de Star Wars, marcando a volta de J.J. Abrams (O Despertar da Força) à franquia galáctica.

A sétima arte nacional também merece destaque com o live-action Turma da Mônica: Laços, Eduardo e Mônica, a cinebiografia de Hebe, De Pernas Pro Ar 3 e Marighella, com Wagner Moura estreando na direção e Seu Jorge no papel principal.

Os 50 filmes mais aguardados de 2019:

Últimas notícias