Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça detalhes da dieta e dos exercícios que “secaram” Rebel Wilson

Como missão dada é missão cumprida, Rebel conseguiu emagrecer e chegar ao peso ideal. A atriz adotou hábitos saudáveis

atualizado 13/10/2021 19:37

Rebel WilsonDavid Crotty/Stefanie Keenan/Getty Images

Conhecida pelos filmes A Escolha Perfeita, Megarromântico e Como Ser Solteira, Rebel Wilson é uma das comediantes do momento no cenário de Hollywood. Quem nunca gargalhou com os papéis interpretados pela atriz que atire a primeira pedra (ou corra para dar o play em algum longa-metragem dela). Desde o ano passado, a artista tem impressionado o público com o seu processo de emagrecimento. Em entrevista à Women’s Health, ela revelou que perdeu 30 quilos e atingiu o peso ideal.

Como plano de vida, Rebel costuma nomear os anos com alguma meta. No caso, definiu 2020 como o “Ano da Saúde”. Quem a acompanha no Instagram ou em grandes eventos notou a mudança na estrutura física. Entretanto, a transformação da comediante vai além dos fins estéticos. Com o sonho de ser mãe, a artista ficou triste ao saber que teria dificuldades para concretizar o objetivo com os hábitos mantidos.

0

Em uma consulta médica, a atriz chegou a ouvir de um especialista em fertilidade: “Você teria uma chance muito melhor se fosse mais saudável”. Apesar da mensagem tê-la deixado ofendida, Rebel saiu da sala determinada a mudar os hábitos e fazer o que fosse possível em nome da maternidade. “Se eu perdesse algum peso em excesso, isso me daria uma chance maior de congelar os óvulos e tê-los com uma melhor qualidade”, destacou em uma live.

Rebel Wilson
Ela chamou 2020 de “Ano da Saúde”
Boa forma

Como missão dada é missão cumprida, Rebel conseguiu perder peso. Ao longo do processo, ela entendeu a necessidade de também cuidar do psicológico para poder emagrecer. “Estou focada em trabalhar a questão mental. Na parte física, estou com um personal trainer e na parte da alimentação está tudo bem”, confessou. Na avaliação dela, conquistar o corpo dos sonhos exige que a “cabeça” se adapte ao novo estilo de vida, o que requer persistência.

Rebel Wilson
O novo shape de Rebel

No talk show de Drew Barrymore, Rebel confessou que havia tentado outros “modismos e dietas”, mas sem sucesso. Ela, então, decidiu apostar em uma “abordagem holística”. Embora tenha perdido em torno de 30 quilos, a atriz afirmou não almejar ficar magérrima por se amar como uma mulher curvilínea. “Eu amo minhas curvas e outros pontos. Eu não acho que vou ficar muito magra, mas me sinto mais saudável”, compartilhou.

Passo a passo da dieta

Aos seguidores no Instagram, a comediante ressaltou que gostaria de chegar ao peso ideal de 75 quilos. A meta foi conquistada. Para concretizar o propósito e mantê-lo, ela contou com uma combinação de exercícios físicos e um plano alimentar, intitulado de Método Mayr, conforme publicou a revista People. A artista chegou a se isolar em um retiro na Áustria como forma de emagrecer de maneira saudável.

Rebel Wilson
Rebel se sente mais saudável após a mudança de hábitos

A temporada sabática faz parte do Método Mayr. Há, em vários lugares do mundo, instalações de bem-estar de luxo que dispõem da terapêutica. Rebel elegeu o país europeu para seguir a fórmula criada pelo médico Franz Xaver Mayr. “Depois de tratarmos a condição, uma nutrição adequada combinada com exercícios e uma melhor consciência mental se tornam os blocos de construção de sua vida”, escreveram no site oficial do método.

A dieta adotada por Rebel Wilson consiste em parar de beliscar, mastigar por mais tempo e reduzir a ingestão de glúten e laticínios, de acordo com o The Guardian. Nas refeições, os adeptos consomem alimentos altamente alcalinos, como vegetais, peixes frescos e iogurte de leite de ovelha. Na técnica, é completamente proibido ler, falar ou olhar para dispositivos móveis ao se alimentar. Ou seja: o método sugere atenção plena.

Com a perda de peso de Rebel, a mídia passou a “caçar” detalhes da dieta eleita. Na apuração, a Women’s Health britânica descobriu que o método começa com uma desintoxicação completa de cafeína e açúcar. Os adeptos devem mastigar cada mordida de 40 a 60 vezes a fim de comer de maneira devagar. Criador do método, Franz Xaver Mayr afirmava que “a maioria das pessoas está envenenando o sistema digestivo com os alimentos que comem e com a forma como os comem”.

Detalhes que fazem a diferença

Em entrevista à revista People, Rebel revelou que costumava consumir em torno de 3 mil calorias por dia, principalmente carboidratos – e, mesmo assim, continuava a sentir fome. No novo plano alimentar da artista, a proteína garantiu um espaço considerável nas refeições. No prato da comediante, peixe, salmão e peito de frango passaram a marcar presença, o que anteriormente era inimaginável. Ela vê a mudança como um desafio, pois não comia o nutriente com frequência.

Rebel Wilson
A atriz não se priva do que gosta de comer, mas consome com moderação

Nada de dieta restritiva. A atriz carrega consigo o lema: “Nada é proibido”. À People Rebel ressaltou que quando tem vontade de saborear hambúrguer e batatas fritas, busca consumir moderadamente, no caso, somente metade do que comia. “Estou apenas tentando atingir um equilíbrio geral saudável”, salientou. A ideia da artista é sentir-se bem, sem peso na consciência e privações.

A atriz possuía uma rotina acelerada até a chegada da pandemia, que a obrigou a parar. Do ponto de vista da comediante, o período a ajudou a transformar hábitos ruins em saudáveis, por exemplo, focar na própria saúde e vencer a batalha com a fome psicológica. “Acho que estava comendo emocionalmente, e comendo demais às vezes. Lidar com o estresse de me tornar famosa internacionalmente. Há muito estresse que vem com isso, minha maneira de lidar foi comendo donuts”, rememorou Rebel em conversa com a People.

Rebel Wilson
Rebel impressionou os seguidores
Treino

O emagrecimento de Rebel também está associado à prática constante de exercícios. Ela treina até seis vezes por semana sob os comandos do personal trainer Jono Castano. Nas aulas preparadas pelo expert, constam atividades como virar pneus, corrida de escada e movimento com cordas de batalha. Do leque de modalidades, a caminhada conquistou a atriz. “Eles disseram que caminhar era, na verdade, a melhor maneira de perder gordura corporal desnecessária”, endossou a artista no Instagram após fazer exames clínicos.

Rebel Wilson
A comediante gosta de caminhar

Em vez de esperar a noite para se exercitar, a comediante acorda e já vai suar a camisa. Desde que passou a adotar hábitos saudáveis, ela treina até no domingo, se depender. As sessões duram em torno de 90 minutos. “Esta semana foi superocupada, mas eu me levantei cedo três vezes, às 6h, e fui fazer uma caminhada. Até fiz uns tiros de 100 metros para aumentar ainda mais a minha frequência cardíaca”, escreveu em um post no Instagram. No texto, Rebel disse estar “orgulhosa de si mesma”.

“Qualquer pessoa pode fazer caminhadas, beber mais água e colocar pequenos hábitos em prática que irão melhorar suas vidas”, sustentou a artista em bate-papo à revista InStyle. Em conversa com a Shape sobre o processo de emagrecimento, ela completou o ponto de vista a respeito de quem Rebel Wilson se tornou: “Agora, sinto aquela sensação que as pessoas falam. Se você é saudável por dentro, você brilha por fora. Não quero parecer superficial e a aparência não é tudo, mas acho que estou ficando melhor com a idade”.

Rebel Wilson
Clique do treino da artista

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias