Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Siga em casa a mesma dieta de Kate Middleton. Descubra o passo a passo

Descubra o que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, come no café da manhã, almoço e jantar. Ela gosta de pratos conhecidos

atualizado 06/04/2021 12:13

Kate MiddletonMax Mumby/Indigo/Getty Images

“Rainha em espera”, influenciadora de beleza e ícone de estilo são alguns dos títulos ostentados com elegância por Kate Middleton. A mulher do príncipe William também carrega a denominação de duquesa de Cambridge. Considerada uma das personalidades da realeza queridinha dos súditos, ela é conhecida pelo estilo de vida em que a saúde vem em primeiro lugar. Não à toa, esbanja amor à prática de esportes. Mãe de três filhos, a integrante da família real segue uma alimentação balanceada.

Descubra o que a duquesa consome no café da manhã, almoço e jantar. Se pensou que Kate gosta que os chefs de cozinha preparem as suas refeições, ledo engano. Ela ama colocar a mão na massa, conforme revelou a Hello! Magazine. No plano alimentar da família Cambridge, constam pratos nutritivos e saborosos. A “futura rainha”, inclusive, envolve os três filhos — George, Charlotte e Louis, de 7, 5 e 2 anos, respectivamente — quando decide fazer pizzas.

Café da manhã

Mãe de três, Kate precisa de energia para dar conta da criançada e dos deveres reais. Após acordar, ela costuma tomar um smoothie no café da manhã, assim como a concunhada Meghan Markle. Segundo o Mail Online, a matriarca dos Cambridge prepara uma bebida na qual mistura couve, espirulina (tipo de alga), matcha (folhas de chá verde), espinafre, alface romana e coentro (algumas folhas). Outra opção matinal dela é um delicioso mingau de aveia.

Kate Middleton
Kate toma um smoothie “poderoso” pela manhã
Almoço

De acordo com fontes próximas, Kate Middleton não compartilha do vegetarianismo, mas opta por comer pratos sem carne no almoço. Durante a viagem da duquesa e do marido, o príncipe William, à Índia, o chef Raghy Deora ficou encarregado de criar um menu para o casal durante a estadia no Taj Mahal. Na refeição, ele serviu espetos de vegetais e curry de lentilha. “É tudo vegetariano, porque me disseram que era isso que eles preferiam”, contou Deora.

Outra delícia que a duquesa de Cambridge ama saborear é sushi. Em visita ao restaurante Japan House London, o príncipe William confessou ao chef responsável, Shimizu Akira, que ficou impressionado com os pratos. “Muito obrigado. Minha mulher e eu amamos sushi. Teremos que vir aqui para almoçar quando ninguém estiver”, disse o neto da rainha Elizabeth II enquanto comia um pouco de sashimi. No almoço de Kate, também pode ter salada de melancia, tabule, ceviche e gaspacho.

0
Jantar

No jantar, a duquesa de Cambridge gosta de degustar algo assado, massa ou caril (mistura de especiarias). À época em que estava grávida do primogênito, George, Kate costumava consumir um prato caseiro de vegetais feito pelo casal indiano Chan Shingadia e o marido, Hash. Eles comandavam um restaurante próximo ao lar da integrante da realeza em Berkshire. Em eventos, a futura rainha já admitiu ser fã de comida picante, ao contrário do príncipe William, que “luta” contra os temperos.

Mestre-cuca, Kate sabe como preparar um bom frango assado, um dos pratos favoritos do marido, William, conforme revelou a especialista em realeza Katie Nicholl à revista Vanity Fair em 2012. A delícia é bastante popular nas refeições dos membros da família real. O príncipe Harry pediu a namorada Meghan Markle em casamento enquanto cozinhava o quitute.

Kate Middleton
Kate com a mão na massa

Massas estão entre os pratos prediletos da família Cambridge. Em visita à Escola Primária Lavender, Kate Middleton disse que George, Charlotte e Louis se divertem enquanto ajudam a fazer o jantar. “Ela estava nos contando o quanto os filhos adoram cozinhar e como cozinham. As crianças fizeram macarrão com queijo outro dia. Um mexe a farinha, um coloca o leite e a manteiga. E eles fazem salada”, ressaltou Matthew Kleiner-Mann.

Lanches

Caso sinta fome, Kate Middleton opta por comer frutas e vegetais crus, como bagas de goji. Lanches saudáveis estão em primeiro lugar, mas a duquesa de Cambridge também gosta de provar guloseimas, a exemplo da popular pipoca. Em turnê real pelos Estados Unidos em 2014, ela e o marido foram flagrados com um balde do aperitivo em um jogo de basquete.

Kate Middleton e príncipe William
Kate e William com uma caixa de pipoca em um jogo de basquete em 2014
Kate Middleton
A duquesa também gosta de doces
Kate Middleton
Em viagem pela Malásia, Kate saboreou chá típico do país

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias