Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Babi Beluco ensina manter a boa forma com receitas fit, fáceis e deliciosas

A maratonista assumiu o papel de mestre-cuca ao recomendar delícias de dar água na boca e de baixa caloria. Mão na massa!

atualizado 31/08/2020 12:04

Babi Beluco@babibeluco/Reprodução/Instagram

Modelo e maratonista, Babi Beluco acorda supercedo, por volta das 4h45, calça um par de tênis e vai correr pelas ruas do Rio de Janeiro, cidade onde mora. A paixão pelo esporte fica evidente em cada clique postado pela catarinense nas redes sociais. Diariamente, a atleta publica mensagens motivadoras a quem se espelha em sua rotina saudável. Os treinos dividem espaço com receitas fit, que arrancam elogios de seus 114 mil seguidores. Afinal, para manter a boa forma, a musa aciona o combo atividade física e alimentação adequada.

Os leitores assíduos da coluna Claudia Meireles têm visto que os conteúdos reportados nos meses de pandemia visam estimular bons hábitos. E como Babi é um ícone do assunto, não podia ficar sem compartilhar suas dicas para ter corpo e mente imbatíveis. Em maio, a modelo contou como adaptou a performance de exercícios ao confinamento domiciliar. Desta vez, ela assumiu o papel de mestre-cuca ao recomendar delícias de dar água na boca e de baixa caloria. Dá para saborear com tranquilidade.

Quando posta os quitutes, Babi já se prepara para interagir com os admiradores. Nos comentários, eles afirmam que tentarão fazer os aperitivos em casa, perguntam a respeito do sabor e até sugerem outros ingredientes. Mas, nem todas as aventuras da maratonista na cozinha ficam prontas conforme sugere a receita, situação que ocorre até com chefs renomados. Por mostrar os preparos em tempo real, acontece dos pratos não darem certo.

Nesses “desastres gastronômicos”, Babi se diverte com o resultado e acaba instigando quem a assiste do outro lado da tela a colocar a mão na massa. Uma receita que não deu bom foi um quindim fit. “A galera amou, justamente, por eu ter mostrado o quão errado deu. Depois, enumerei tudo o que teria feito diferente para as pessoas não repetirem o erro”, recorda.

Ao longo de um mês, a atleta recebeu fotos do doce à base de ovo e coco. Os seguidores ativaram os dotes culinários e preparam o quindim. “As pessoas me marcavam falando ‘olha, deu certo’”, entrega. A modelo testou as habilidades criativas na cozinha em uma limonada e, em seguida, passou a fazer invenções gastronômicas com os poucos ingredientes da dieta. Atualmente, Babi “troca figurinhas” com a nutricionista Luciana Polini, responsável por desenvolver seu plano alimentar com foco na rotina de treinos.

Babi confessa gostar de receitas fáceis e rápidas. Um ingrediente que não costuma ficar de fora das delícias é o whey protein. “Sou formiga, adoro doces, então, o whey sempre se encaixa”, revela. Legumes, vegetais, ovos, leite que não tenha origem animal e gelatina sem sabor também têm espaço garantido na geladeira ou armários da cozinha da maratonista. Em contrapartida, óleo e sal foram suspensos dos preparos.

Babi Beluco
Babi é maratonista

Na cozinha de Babi, há um armário dedicado aos temperos. “Nunca falta curry, páprica defumada e pimenta branca”, garante. Frigideiras antiaderente, forno, liquidificador e airfryer são os utensílios mais requisitados pela musa fitness quando veste a camisa de mestre-cuca, apesar de não gostar muito da atividade. Entre comer e cozinhar, ela prefere a primeira opção. Porém, como precisa alimentar-se, arregaça as mangas e se lança na cozinha.

“Amo comer, mas não gosto de cozinhar, confesso. No entanto, se eu não fizer, ninguém fará por mim, né?”, diz Babi aos risos. O interesse da modelo por aperitivos saudáveis aflorou após conhecer o marido, o advogado Marcos Motta. Ele seguia uma dieta indicada por um coach de bodybuilding e, por influência, a catarinense passou a frequentar o profissional. Não deu outra, o corpo da atleta transformou-se de modo positivo.

Babi Beluco
Babi é uma verdadeira mestre-cuca

“Comer bem e certo era mil vezes melhor que as minhas dietas malucas de modelo para comer algumas guloseimas aos fins de semana. Já que tinha de seguir a dieta, comecei a criar pratos mais gostosos com os ingredientes recomendados pelo coach. Me apaixonei pelos resultados. Hoje, sempre procuro fazer a versão saudável de tudo”, rememora Babi. Ela iniciou a carreira de top model aos 14 anos e seguia planos alimentares radicais a fim de beliscar algum aperitivo calórico.

A seguir, veja as sugestões de receitas saudáveis de Babi. Tome nota e mão na massa!

Abobrinha petisco

Ingredientes
1 abobrinha cortada crua em fatias médias
Tomate-cereja
Castanha de caju
Mostarda

Modo de preparo
É só montar o canapé, que consiste em uma camada de mostarda, o tomatinho cortado e colocar a castanha de caju por cima do vegetal. A gosto, salpique o tempero que gostar. Está pronto.

0
Berinjela bang

Ingredientes
1 berinjela
Homus

Modo de preparo
Cortar a berinjela em fatias e levar à airfryer ou ao forno bem quente. Quando ficar bem crocante, coloque uma colher de homus por cima. “Fica uma delícia!”, garante Babi.

Babi Beluco e Marcos Motta
O casal Babi Beluco e Marcos Motta
Tabule de couve-flor bang

Ingredientes
1 couve-flor crua picada
2 tomates
1 cebola
1 suco de limão
1 colher de azeite de oliva
Salsinha
Sal a gosto

Modo de preparo
Babi opta por não colocar o sal. Primeiro, pique todos os ingredientes e misture bem. “Dura até três dias na geladeira. Low carb, poucas calorias e muito delicioso”, atesta a maratonista.

Babi Beluco
Tabule de couve-flor. Anote a receitinha
Crispikado

Ingredientes
1 avocado
Cottage
Temperos a gosto

Modo de preparo
Para dar um toque de sabor, a modelo usa páprica, orégano e pimenta branca. O primeiro passo é tirar o avocado da casca e temperar bem para levá-lo à airfryer por 10 minutos ou 25 minutos no forno alto. Quando estiver dourado, retirar do forno e colocar o cottage no meio.

Crispy avocado
Uma das receitas queridinhas de Babi é o crispy avocado
Mousse de brigawhey

Ingredientes
1 iogurte grego
1 scoop de whey

Modo de preparo
Misture bem os dois ingredientes e leve à geladeira por 2 horas. “Fica consistente e cremoso”, avalia Babi.

0
Panqueclara

Ingredientes
3 claras
Geleia diet ou morangos
Cacau nibs
Canela

Modo de preparo
Em uma frigideira antiaderente, coloque as claras e tampe em fogo baixo. Por ficar no formato de um disco de pizza, coloque os morangos ou a geleia por cima, polvilhe a canela e salpique o cacau nibs por cima. “Bom apetite”, deseja a atleta.

Receita da panqueclara
A modelo ensinou a receita da panqueclara

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias