Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Covid-19: maratonista Babi Beluco conta como se adaptou à nova rotina

"Meu foco passou da performance para manutenção corporal e saúde mental com exercícios em casa", afirma a bela, que também é modelo

atualizado 18/05/2020 13:46

Babi Beluco @babibeluco/instagram/reprodução

Um bom maratonista corre o mundo acumulando quilômetros, não é mesmo? É o caso de Babi Beluco, influencer acompanhada por mais de 110 mil seguidores no Instagram. Diariamente, a modelo e corredora divide a rotina de maratonas e dicas fitness com quem a segue na rede social.

Nos cliques publicados pela loira, há um padrão: roupa de ginástica e muita endorfina. Entretanto, viciada em adrenalina, ela levou um balde de água fria com a chegada da Covid-19, que parou o mundo e obrigou as pessoas a ficarem em casa.

Babi Beluco
Babi Beluco

Babi estava no meio de um ciclo de treinamento para duas maratonas. A convite da New Balance, a embaixadora da maratona do Rio de Janeiro estava confirmada para participar da corrida de Londres, que aconteceria no dia 28 de abril. Na cidade maravilhosa, também entraria para um desafio que foi adiado para 12 de outubro.

Babi Beluco
Babi Beluco na maratona de Chicago

A mudança interferiu no comportamento da corredora, que teve que aumentar o tempo dedicado aos exercícios dentro de casa. Para manter o foco, ela combina bike, fortalecimento com pesos livres e elástico, e funcional fight. Em pouco tempo, encontrou equilíbrio físico e psicológico.

A musa fitness mora em um apartamento e, por essa circunstância, sobe e desce as escadas do prédio para se manter na ativa. “Meu foco passou da performance para manutenção corporal e saúde mental com exercícios em casa. O momento é, obviamente, de ansiedade e apreensão para todos nós”, disse à coluna Claudia Meireles.

Babi Beluco
A influencer se exercita em casa
De olho na alimentação

Babi Beluco chama suas dietas de “planos alimentares”, por serem cardápios focados em objetivos e não somente para emagrecer. Ela revelou que a orientação é mais restrita nos dias de semana e menos rigorosa no sábado e no domingo. “Eu como bastante. Faço seis refeições por dia. Nessa fase de quarentena, elas são menos densas”, diz.

Em tempos de maratona, a atleta sabe que vai ganhar peso. Na última corrida realizada, o planejamento alimentar contava com muitas porções de banana, pasta de amendoim, avocado e abóbora. “É engraçado porque do mesmo jeito que reclamamos quando temos que cortar coisas do cardápio é desconfortável também acrescentar”, emenda.

História de superação

A ideia de maratonar nasceu de uma promessa delineada pela influencer após um acidente em 2014. “Eu estava indo fazer um trabalho no Uruguai e a van do trabalho capotou. Eu quebrei três ossos da cervical”, explica.

Babi ficou um mês no hospital, mais dois meses imobilizada e quatro meses utilizando colar cervical. Foram 10 meses sem correr. “Então, fiz a promessa de que se eu passasse dessa sem sequelas, eu correria uma maratona. Foi a forma de agradecer de um jeito maior. Eu renasci!”, conta.

Babi Beluco pinta quadro
A modelo quebrou três ossos da cervical
Rotina movimentada

A modelo e maratonista é casada com Marcos Motta, um dos advogados do jogador Neymar e de outras personalidades.

A rotina do casal quase não mudou: “Acordamos supercedo, tipo 4h45, fazemos o café da manhã juntos e treinamos até umas 8h. Ele vai trabalhar e eu também, mas, agora, no caso, em home office… Às 21h, já estamos na cama. Dormimos e acordamos cedo. Somos diurnos.”

Marcos Motta e Babi Beluco
Marcos Motta e Babi Beluco
Viagens

Carimbar o passaporte faz parte da vida dos pombinhos. “Já viajei muito, antes como modelo internacional e, logo depois, com o Marcos. É uma delícia, não posso negar, mas nesses dois últimos anos, como eu estava bem focada em resultados e nas corridas, acabei viajando bem menos”, enfatiza.

Antes da pandemia de coronavírus, Babi e Marcos tinham planejado passar um mês em Bali ou no Japão, para celebrar o aniversário do advogado. A ideia teve que ser adiada.

Novos planos

O casal pensa em ter um filho. A ideia, contudo, disputa lugar com a participação em uma nova maratona. “Estamos na dúvida entre um baby ou mais uma maratona. O que vier primeiro será bem-vindo!”, afirma.

Seja fitness na quarentena!

Por fim, Babi Beluco dá dicas de como treinar em casa: vestir um look como se estivesse indo para academia, pois motiva e aumenta a autoestima; criar uma rotina ou um horário certo para se exercitar; escolher um espaço para a atividade física; e participar de treinos exibidos em lives no Instagram;

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias