Em meio ao disse me disse da imprensa sobre o príncipe Harry retornar, ou não, ao Reino Unido para a inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, na próxima quinta-feira (1º/7). Ele decidiu voltar ao país de origem nessa quinta-feira (24/6), dois meses e meio após ter viajado à terra da rainha para participar do funeral do avô, o príncipe Philip, e ser desprezado por alguns familiares. O duque de Sussex foi fotografado no Aeroporto de Los Angeles, de acordo com imagens publicadas pelo tabloide britânico Daily Mail.
Harry e o irmão, o príncipe William, irão estrear a estátua da mãe na data em que ela completaria 60 anos. Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997. A homenagem será instalada no Sunken Garden, que era local predileto de Lady Di no Palácio de Kensington, onde morava. De acordo com o jornal The Mirror, o duque de Sussex passou apuros antes de o avião decolar rumo a Londres.
Momentos próximos à decolagem do avião onde estava o príncipe, o Aeroporto de Los Angeles passou um tempo em alerta, devido a uma perseguição de carros. Duas pistas do local precisaram ser fechadas. O episódio ocorreu após um homem quebrar uma cerca das instalações de carga da FedEx. Segundo apurou o Daily Mail, o motorista foi detido pela polícia e uma investigação está em andamento. Não há relação do incidente com o voo de Harry.

Chegada
Ao chegar à terra da avó paterna, a rainha Elizabeth II, Harry terá de cumprir cinco dias de quarentena, medida implementada no país. Ele também precisará apresentar um teste negativo para a Covid-19. Assim, poderá participar da cerimônia de inauguração da estátua da princesa Diana. Segundo a mídia, o duque de Sussex ficará hospedado em Frogmore Cottage, casa que já foi residência oficial dele e da mulher, Meghan Markle. Atualmente, quem mora por lá é a princesa Eugenie.
Embora as relações entre Harry e William estejam estremecidas, os irmãos deverão caminhar lado a lado para revelar a estátua da falecida mãe. Conforme publicou a imprensa, os príncipes farão discursos separados. Participarão da solenidade os dois príncipes e integrantes da família da princesa Diana. Duquesa de Sussex, Meghan Markle não acompanhou o marido na viagem, por estar em puerpério. Ela deu à luz segunda filha, Lilibet Diana, no último dia 4.

Para o Gossip Cop, a imprensa britânica tenta 'demonizar" Meghan MarkleDominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Meghan Markle e príncipe Harry não integram mais a família realMax Mumby/Indigo/Getty Images

Em 2018, rainha Elizabeth e Meghan Markle com os príncipes Charles e Harry na varanda do Palácio de BuckinghamMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Harry e Meghan são os duques de SussexPool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Meghan Markle com a rainhaGetty Images
Abismo
Mulher do príncipe William, Kate Middleton é mais uma integrante da realeza a presenciar a cerimônia de inauguração da estátua. Embora os irmãos estejam brigados, a imprensa especula que a duquesa de Cambridge tentará promover uma reconciliação. Ela tem sido vista como uma mediadora entre os dois. Será a primeira vez que William e Harry ficarão juntos, desde o funeral do avô, em abril.


Nesta semana, uma fonte contou que Kate e William não conversaram com o marido de Meghan Markle após a cerimônia fúnebre do príncipe Philip. O casal temia que detalhes fossem vazados à imprensa por Harry. Especialistas reais, como o historiador Robert Lacey, acreditam que a solenidade em prol da memória da princesa Diana é o momento ideal para os irmãos curarem as feridas.
“Certamente, quando eles estiverem reunidos para homenagear a mãe e o que Diana representou, esse será o momento em que podemos esperar algum tipo de reconciliação e conversa séria”, disse Lacey em entrevista ao Good Morning Britain, programa da ITV. Os irmãos não vivem boa fase, desde que Harry abdicou do cargo na família real. A tensão aumentou com as polêmicas declarações do duque de Sussex em entrevistas.
Em abril, Harry foi ao Reino Unido para participar do funeral do avô paterno, o príncipe Philip. Na ocasião, foi desprezado por alguns familiares. Não quiseram falar com ele a princesa Anne, o príncipe Edward e a esposa, Sophie Rhys-Jones. Diante do caso de indiferença, especularam que Meghan Markle acompanharia o marido na viagem. Atualmente, o duque de Sussex reside em Santa Bárbara, na Califórnia.



Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.