Veja como combater o desânimo de treinar durante a folga de fim de ano

Especialistas indicam o que você não deve fazer na academia se o objetivo é ganhar massa muscular e perder gordura corporal

atualizado 03/12/2021 10:05

Getty Images

Ser fitness no verão é uma das buscas mais comuns nessa época do ano. Após meses sem muita preocupação com a dieta e o treino, é normal que algumas pessoas queiram recuperar o tempo perdido para aproveitar a época mais quente da temporada.

Além disso, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, gradualmente, as pessoas retomam suas rotinas, tornando-se naturalmente mais ativas.

No entanto, a pressa para recuperar o tempo perdido pode ser um grande problema. Sabemos que o processo de emagrecimento tende a ser complexo para algumas pessoas. Para ganhar massa muscular também é preciso ter paciência. Mas, mesmo assim, não é impossível ter bons resultados em pouco tempo. Para isso, é necessário ter consciência do seu estágio atual e traçar metas plausíveis.

Para auxiliar as pessoas que querem apostar em uma vida fitness no verão, o treinador Leandro Twin separou algumas atitudes que precisam ser evitadas. Confira:

1 – Cuidado com o treino em jejum

É comum que algumas pessoas, seja por estratégia ou devido à rotina apertada, treinem de manhã, ainda em jejum. Segundo Twin, essa prática pode causar mal-estar em indivíduos iniciantes e ser excessivamente desgastante para os mais avançados. Portanto, verifique com um profissional de educação física se você está apto para realizar esse tipo de treino.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias