Treino em casa: melhore a imunidade com 12 minutos diários

Dedicar apenas alguns minutos para realizar exercícios pode ser determinante para uma melhora da imunidade e de outros aspectos físicos

atualizado 24/11/2021 13:35

Jonathan Borba/Pexels/Reprodução

O treino em casa ganhou uma enorme relevância durante os piores momentos da pandemia de Covid-19. Com academias e parques fechados, as pessoas foram obrigadas a se reinventarem, apostando em atividades físicas dentro de casa. Atualmente, com o avanço da vacinação, grande parte das cidades brasileiras já funcionam em 100% de suas capacidades, com os estabelecimentos fitness abertos.

Para o educador físico Giuliano Esperança, diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers (SBPT), dedicar apenas alguns minutos diários para realizar exercícios pode ser determinante para uma melhora da imunidade e de outros aspectos físicos e mentais.

Giuliano separou três exercícios simples para fazer no conforto do seu lar. Confira:

Agachamento livre

Posicione os dois pés, mais ou menos, na largura dos ombros. Flexione os joelhos e jogue o quadril para trás. De acordo com Giuliano, não é necessário descer muito, principalmente para quem não tem grande flexibilidade. A ideia principal é simular o movimento natural que realizamos quando vamos nos sentar numa cadeira, por exemplo.

Acesse SportLife, parceiro do Metrópoles, e veja mais exercícios propostos pelo especialista.

Mais lidas
Últimas notícias