Abdominal em casa: aprenda um treino eficaz de 15 minutos por dia

Especialista explica quatro exercícios simples para fortalecer o core e tonificar a barriga

atualizado 16/11/2021 10:09

Duas mulheres deitadas, fazendo exercício, encostando a mão na ponta do pé - Metrópoles Getty Images

Treinar abdominal em casa é uma maneira prática e eficiente de fortalecer a região do core, na qual estão os músculos da barriga e da lombar. Além disso, ter uma musculatura bem trabalhada nessa região do corpo é o desejo da maioria das pessoas que praticam atividades físicas.

O famoso “tanquinho”, no entanto, é um objetivo que exige uma série de realizações. Além de treinar abdominal em casa, ou em qualquer outro lugar, também é necessário eliminar as camadas de gordura e água que ficam entre a pele e a musculatura. Para quem está acima do peso, a única maneira de conseguir isso é com uma baixa ingestão calórica e um alto gasto de energia durante o treino.

A boa notícia é que dá para tonificar a região abdominal sem sair do conforto do lar. De acordo com o educador físico Renato Cariani, existem quatro exercícios caseiros, que vão tomar no máximo 15 minutos do seu tempo e, ainda por cima, vão te auxiliar na busca pelo tão sonhado “tanquinho”. Confira as dicas do especialista:

1 – Encolhimento de pernas

Deite-se no chão, com a barriga virada para cima e os braços paralelos ao corpo, com a palma da mão para baixo. Olhando para o alto, flexione quadril e pernas, elevando os pés na altura dos joelhos. Tente encostar os joelhos no peito e retorne para a posição inicial. Repita esse movimento por, pelo menos, quatro séries de 10 movimentos.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias