Aprenda 3 passos para emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo

Especialista em treinamento explica quais atitudes podem promover hipertrofia e emagrecimento simultaneamente

atualizado 20/09/2021 11:25

Getty Images

Perder gordura e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo, talvez seja o sonho de consumo da maioria dos praticantes de atividades físicas, principalmente dos adeptos da musculação. Porém, logo que entram na academia, as pessoas já percebem que essa tarefa não é das mais simples. No começo, alguns alunos destreinados podem até conseguir esse feito por um tempo. Mas após um certo período de adaptação aos novos estímulos, é normal que o organismo não responda da mesma maneira e os resultados comecem a estagnar.

E agora, como fazer para voltar a evoluir? O que geralmente é recomendado por profissionais de treino e nutrição é escolher um objetivo e focar nele. O primeiro passo costuma ser perder gordura, já que, para isso, uma das principais estratégias é apostar no déficit calórico. Ou seja, gastar mais calorias do que se ingere.

Após regular o peso, começa a estratégia de hipertrofia, para ganhar massa muscular. Nesse estágio, a ideia é oposta a primeira. Consome-se mais calorias do que se gasta, para que esse superávit calórico, associado ao estímulo do treino, se converta em músculos.

1. Disposição

Para conseguir melhorar a composição corporal, é necessário trabalhar duro na academia. Nada de preguiça, má vontade e muito menos o famigerado “treino fofo”.

“Entender que para ter um ganho de massa muscular você tem que ter uma sinalização por meio de um treinamento e esse treinamento tem que ser pesado. Não importa como está o carboidrato da sua dieta, você vai treinar até a falha em todos os exercícios e em todas as séries. O seu treino não deve ser extenso, ele deve ser intenso”, recomenda Leandro Twin.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles. 

Últimas notícias