Café da manhã low carb: veja 4 opções incríveis para perder peso

A receita para o emagrecimento começa por uma balança sempre tendendo para o lado das proteínas, e menos dos carboidratos

atualizado 06/09/2021 15:43

Getty Images

Além de ser a preferida de muitos, o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Escolher bem o que ingerir logo depois de acordar é ideal para começar bem a semana e prolongar a sensação de saciedade — fundamental quando o assunto é perder peso.

A equação para chegar a um resultado satisfatório em termos de saúde e redução de medidas começa por uma balança tendendo para o lado das proteínas, e menos dos carboidratos, de acordo com a nutricionista Stacie Stephenson, do Conselho de Nutrição Americano.

Em entrevista ao portal Insider, a profissional ressaltou os benefícios de investir em menos açúcares e carboidratos para ter mais disposição ao longo do dia e evitar o excesso de lanchinhos, que podem comprometer o seu objetivo de emagrecimento.

0

Para quem quer variar nas opções de refeições e não aguenta comer o mesmo todos os dias pela manhã, confira uma seleção de alternativas elaboradas por nutricionistas:

1. Iogurte natural com frutas vermelhas e nozes

Engana-se quem associa o iogurte natural a uma receita sem gosto. Um punhado de frutas vermelhas e um fiozinho de mel são exatamente o que você precisa para uma opção saborosa e com poucas calorias.

O iogurte é rico em proteínas e atua aumentando a sensação de saciedade, enquanto as frutas fornecem fibras. As nozes, por sua vez, proporcionam a quantidade certa de gorduras saudáveis. A mistura tem cerca de 254 calorias e 20g de proteína.

2. Panquecas de ricota com limão

Embora sirvam como uma ótima alternativa para o café da manhã, comer panquecas pode ser um tanto quanto perigoso para quem não sabe bem como recheá-las. Para garantir que o lanche não sabote seus planos de emagrecimento, invista na combinação de 2 colheres de sopa de suco de limão e meia xícara de ricota de leite integral.

3. Omelete de presunto e queijo

Recheada de proteínas, a receita é bem descomplicada e saborosa. Para prepará-la, misture o presunto picado, azeite, ovos, cebola, queijo, alho, sal e pimenta.

4. Tostada de aspargos e ricota

De origem italiana, as fritadas são basicamente quiches sem a crosta de torta. Extremamente saborosas, elas também podem ser feitas de forma saudável, como esta que inclui aspargos e ricota na composição.

O modo de preparo é bem simples: refogue 1 maço de aspargos frescos e misture em uma tigela com quatro ovos, 200g de queijo ricota desnatado e meia xícara de chá de leite. Leve ao forno e está pronta para o consumo.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias