Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Saiba as razões que podem estar te impedindo de ganhar massa muscular

Falta de sono, treino incorreto e alimentação desajustada são alguns dos fatores que impactam e atrapalham o ganho de massa muscular

atualizado 25/11/2022 19:14

mulher na academia GettyImages

Massa magra é uma expressão que se refere a tudo que não é gordura no corpo, como os músculos e diferentes órgãos internos. Muitas pessoas utilizam a expressão, no entanto, para referir-se à massa muscular, como se fossem sinônimos.

O ganho de massa magra por meio do ganho da massa muscular é importante para a saúde e pode ser obtido com uma alimentação saudável, sempre combinada com treinamento físico.

Vou listar cinco fatores que podem atrapalhar a ganhar massa muscular:

Sobreposição de estímulos
Muitas vezes, queremos os resultados a todo custo e fazemos “tudo ao mesmo tempo” (cardio e musculação). O que poucas pessoas sabem é que, quando mal prescrito, o cardio pode atrapalhar os resultados, interferindo na hipertrofia.

Treinos longos na musculação
Treino longo não é sinônimo de qualidade. É muito importante saber dosar a quantidade. Tempo versus intensidade é essencial. Foque em uma periodização adequada, de acordo com o objetivo. Vejo muitas pessoas que dizem treinar todos os dias, mas não conseguem resultado. Planeje-se bem, de preferência com a ajuda de um profissional.

Mulher faz exercício com corda

Treino incompatível
A quantidade de treino é diretamente ligada ao nível de treinamento que você tem, ou seja, malhar demais ou de menos, para quem não precisa, atrapalha mais que ajuda.

Falta de um plano alimentar
Siga um plano alimentar prescrito por um nutricionista. Se o objetivo é estético, seja ele para ganhar músculos, seja para perder gordura, o ajuste da quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) se mostra primordial.

Sono
A falta de sono afeta drasticamente o balanço hormonal e o metabolismo, prejudicando diretamente o ganho de massa muscular.

Mais lidas
Últimas notícias