Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Esqueça Harry! Saiba quem são os duques “gatos” mais cobiçados da vez

Além de Harry e William, quem são os famosos duques da vida real? A coluna Claudia Meireles te apresenta a seguir quatro aristocratas

atualizado 03/05/2021 20:08

Duque de Westminster, Hugh Richard Louis GrosvenorMax Mumby/Indigo/Getty Images

Por anos, o príncipe Harry era considerado o duque mais cobiçado do mundo. O filho da princesa Diana mudou a situação quando anunciou o noivado com a então atriz Meghan Markle, em novembro de 2017. Meses depois, os pombinhos subiram ao altar e selaram a união. Por um tempo, o neto da rainha Elizabeth II dividiu o posto com o irmão, o príncipe William, casado desde 2011 com Kate Middleton.

Com o papel de Regé-Jean Page na série Bridgerton como o duque de Hastings, houve o questionamento: quem são os famosos duques da vida real? A coluna Claudia Meireles apresenta a seguir quatro aristocratas. Apenas um deles já detém o título. Os outros três só poderão desfilar com a denominação após a morte do pai.

Duque de Westminster

Detentor do título de sétimo duque de Westminster, Hugh Richard Louis Grosvenor tem 30 anos e é considerado o homem mais rico do mundo com menos de três décadas de vida, segundo a Forbes. Dono de um patrimônio avaliado em R$ 58 bilhões, ele acumula 1,5 mil propriedades em 60 países, incluindo metade do bairro londrino de Mayfair e boa parte de Belgravia. Aos 25 anos, o jovem herdou a denominação e a fortuna da família após a morte do pai, Gerald Grosvenor, em decorrência de um ataque cardíaco, em 2016.

0

Graduado em agronomia pela Universidade de Newcastle, Hugh carrega um currículo “bombado”. Ele fez mestrado em Oxford, na Inglaterra. Atualmente, trabalha em uma empresa de bioenergia. O duque de Westminster costuma se envolver em ações de sustentabilidade. Preocupado com causas sociais, Hugh doou 12,5 milhões de libras, o equivalente a R$ 94 milhões em cotação do dia, para combater a pandemia do novo coronavírus no ano passado.

Mais rico 26 vezes do que a própria rainha Elizabeth II, Hugh mantém uma ligação forte com a realeza. Amigo íntimo de William, aceitou o convite para ser padrinho do príncipe George. Antes de conquistar o título de duque de Westminster, o jovem ocultava as origens e fazia questão de ser um homem comum. Apesar de ainda não ter subido ao altar, o jovem vive um relacionamento ioiô com a consultora imobiliária Harriet Tomlinson. Os dois se conheceram na faculdade.

Conde de March e Kinrara

Futuro conde de March e Kinrara, Charlie Henry Gordon-Lennox tem 26 anos. Ao contrário de Hugh Grosvenor, ele usa as redes sociais. Dono de um perfil aberto no Instagram, o jovem de cabelos longos compartilha registros de eventos sociais temáticos e corridas de automobilismo. A paixão por velocidade está no sangue e é uma das heranças da família, responsável por comandar o famoso Festival de Goodwood. No evento, há competições sobre quatro rodas e exposição de carros antigos.

0

Com a morte do pai, Charlie herdará o ducado de Richmond. Ele também formou-se na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Atualmente, o jovem namora a bela Eléonore Decaux com quem estampa cliques apaixonados.

Charlie Henry Gordon-Lennox
O casal Charlie Gordon-Lennox e Eléonore Decaux
Duque de Rutland

Herdeiro do ducado de Rutland, Charles John Montague Manners comandará futuramente o Castelo de Belvoir, famoso por ser local de filmagem da série The Crown, da Netflix. Com 21 anos, ele tem três irmãs mais velhas, mas por conta da primogenitura o título e patrimônio da família tendem a ser deixados ao descendente do sexo masculino. Apaixonado por música, o futuro duque toca bateria e guitarra. Atualmente com a denominação de marquês de Granby, ele estuda administração de empresas na Universidade de Newcastle, na Inglaterra.

0
Duque de Northumberland

Fundador da empresa de energia Hotspur Geothermal, George Percy é o herdeiro do ducado de Northumberland e, tecnicamente, do Castelo de Alnwick. Na Universidade de Edimburgo, na Escócia, o empresário de 36 anos estudou geografia com especialização em desenvolvimento sustentável e energia renovável. Por anos, viveu no Oriente Médio, onde aprendeu a língua árabe. Uma das ex-namoradas do futuro duque é bem conhecida, no caso, Pippa Middleton, irmã de Kate. Eles tiveram um rápido romance.

Príncipe Harry e George Percy
Príncipe Harry e George Percy acompanhados de amigos em um casamento
George Percy
George Percy
Pippa Middleton e George Percy assistem a uma partida de tênis

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias