Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Covid-19: duque “gato” mais cobiçado do mundo doa R$ 94 milhões

Hugh Grosvenor é padrinho do príncipe George e conhecido pelas ações de solidariedade

atualizado 17/04/2020 13:13

duque de Westminster, Hugh Grosvenorroyalsaddicted/instagram/reprodução

O mundo tem unido esforços para controlar o avanço da Covid-19. Na Inglaterra, o duque de Westminster, Hugh Grosvenor, o mais rico do mundo com menos de 30 anos, doou a impressionante quantia de 12,5 milhões de libras (algo em torno de R$ 94 milhões) para o combate à pandemia de coronavírus.

Dono de uma fortuna de mais de 10 bilhões de libras, ele destinou uma pequena parte de sua riqueza pessoal ao sistema hospitalar inglês. Em março, Grosvenor havia ofertado 2,5 milhões ao serviço de saúde local, mas declarou, à época, que pretendia dar um valor adicional de 10 milhões. O montante foi destinado ao NHS, o sistema de saúde público do Reino Unido.

O objetivo é fornecer assistência, reabilitação e saúde mental de funcionários e suas famílias.

Histórico

Aos 29 anos, o jovem duque é proprietário de terras no Reino Unido e é muito próximo à realeza. Ele é amigo íntimo do príncipe William e, inclusive, foi escolhido como padrinho do príncipe George.

duque de Westminster, Hugh Grosvenor
Duque de Westminster, Hugh Grosvenor

Segundo os jornais locais, Hugh seguiu caminhos diferentes do pai, Gerald Cavendish Grosvenor, o sexto duque de Westminster, falecido em 2016. O patriarca costumava “curtir a vida” com champanhes e mulheres.

Hugh Grosvenor e príncipe William
Hugh Grosvenor quando criança ao lado do príncipe William

O atual duque dedicou-se à vida acadêmica, formou-se em Gestão no Campo, na Universidade de Newcastle, e fez um mestrado em Oxford. Atualmente, Hugh está em um relacionamento com Harriet Tomlinson, 28, consultora de recrutamento na agência Deverill Smith. O casal se conheceu durante a faculdade.

Veja mais cliques do duque de Westminster:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias