Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry e Meghan anunciam instituição social com nome do filho

Archewell, nome derivado da palavra grega "fonte de ação", também serviu de inspiração para batizar o bebê do casal, Archie

atualizado 09/04/2020 19:42

Príncipe Harry e Meghan MarkleChris Jackson/Getty Images

O duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, viraram as páginas do passado e já têm planos para a nova vida após renunciarem aos cargos da realeza britânica. Eles pretendem lançar uma organização sem fins lucrativos chamada Archewell, nome derivado da palavra grega “fonte de ação”, que também serviu de inspiração para batizar o bebê de 10 meses do casal, Archie Mountbatten-Windsor.

O príncipe e a atriz informaram ao The Telegraph que pretendem fazer algo “significativo” e de “importância”. Portanto idealizaram o projeto que objetiva voluntariado e caridade. A organização disponibilizará materiais de educação multimídia, sites, filmes, roupas, artigos de papelaria, entre outras ações.

Os Sussex passam a quarentena em Los Angeles, local que pretendem habitar nos próximos anos. Por lá, planejam todos os detalhes da iniciativa, mas asseguram que o lançamento oficial será realizado apenas quando a pandemia de coronavírus acabar.

Relembre

Príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs ao anunciarem, em 8 de janeiro deste ano, no Instagram, que iriam morar entre o Reino Unido e a América do Norte em 2020, renunciando aos cargos de alto escalão da realeza.

No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo o casal, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.

Megxit

A decisão pela renúncia causou muita polêmica no Reino Unido, além de colocar a rainha Elizabeth em uma posição desagradável perante seus súditos.

No entanto, Harry e Meghan não se arrependem do “Megxit”, como o caso ficou conhecido mundialmente, uma referência ao Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia.

Harry chegou a comentar que a decisão foi tomada para proteger a mulher e o filho.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias