Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Talentosos e bonitos: quem são os jovens príncipes mais cobiçados do mundo

A lista é composta por príncipes europeus desconhecidos (consta até um brasileiro). Os herdeiros chamam a atenção pela beleza e talentos

atualizado 14/08/2020 19:05

Príncipes bonitosReprodução/Instagram

Não são só os netos da rainha Elizabeth que detêm o título de príncipes. Há outros belos jovens pelo mundo que carregam imponentes sobrenomes reais. Alguns deles são herdeiros do trono do país atualmente comandado pelo pai. Seguindo as tradições da família, os rapazes terão de dar continuidade ao reinado ou à dinastia após a morte do patriarca.

Especializada em realeza, a revista Tatler foi atrás dos príncipes europeus desconhecidos (consta até um brasileiro) e formou uma lista com personalidades cobiçadas, seja pela beleza, seja pelo talento. Abaixo, confira os membros das famílias reais mais bonitos de todo o mundo.

Heinrich Donatus

Príncipe hereditário de Schaumburg-Lippe, na Alemanha, Heinrich Donatus, completou 26 anos em maio. Com cabelos loiros e olhos azuis, o jovem herdou a beleza e o glamour da mãe, a princesa Marie-Louise de Sayn-Wittgenstein-Berlebur, mais conhecida como Lilly Wittegenstein.

Praticante de atividade física, Heinrich recentemente foi flagrado em uma ultramaratona de 160 km (vale frisar que o terreno da competição era montanhoso). O príncipe participou da prova para colaborar com a arrecadação de dinheiro destinada a um projeto de ajuda humanitária das Filipinas. Apesar de ter conta no Instagram, o perfil é fechado. Na rede social, o herdeiro costuma compartilhar momentos da rotina real.

Heinrich Donatus
Heinrich Donatus é o príncipe hereditário de Schaumburg-Lippe, na Alemanha
Achileas-Andreas

O jovem Achileas-Andreas, da Grécia e da Dinamarca, é filho de Pavlos, príncipe herdeiro da Grécia, e da princesa Marie de Chantal. Assim como os irmãos, a princesa Maria-Olympia e o príncipe Constantino Aleixos, o rapaz de 20 anos também desfila muita beleza por onde transita. Ele atrai olhares pelo cabelo descolorido e bronzeado dourado, o que o torna praticamente um “Deus grego”.

Na infância, o príncipe frequentou o Wellington College. Atualmente, ele estuda na Universidade de Nova York. O jovem já participou como ator do programa de tevê de sua tia Teodora, batizado de The Bold and the Beautiful. Com perfil aberto no Instagram, Achileas-Andreas publica fotografias de suas viagens aos quatro cantos do mundo e tem como amiga a modelo Lila Moss, filha de Kate Moss.

Achileas-Andreas
Achileas-Andreas é o caçula do príncipe Pavlos e da princesa Marie de Chantal
Josef-Emanuel

Aos 24 anos, o príncipe Josef-Emanuel é o 16º na linha de sucessão ao trono de Liechtenstein, país europeu de língua alemã fixado entre a Áustria e a Suíça. O rapaz é o caçula de Margareta de Luxemburgo e do príncipe Nikolau de Liechtenstein. Cidadão do mundo, o jovem cresceu na Bélgica, onde seu pai atuou como embaixador.

Como a maioria dos príncipes, Josef-Emanuel frequentou a Real Academia Militar de Sandhurst e se graduou na Guarda Irlandesa. Ele já presenteou a rainha Elizabeth com a bandeira de seu regimento no Trooping the Color, em 2010. Considerado discreto, o príncipe costuma fugir dos holofotes e, por essa razão, não se sabe o que ele tem feito desde a saída do Exército.

Josef-Emanuel
Josef-Emanuel é o mais discreto dos príncipes citados, segundo a Tatler
Ferdinand von Habsburg

Embora tenha o sangue de uma das dinastias mais influentes da Europa, Ferdinand von Habsburg ficou mais conhecido pelas conquistas como piloto de automobilismo. Aos 23 anos, o arquiduque terminou na quarta posição no Grande Prêmio de Macau, em 2017. A paixão pelo esporte aflorou na infância e cresce a cada corrida, conforme já disse em entrevistas.

A veia do automobilismo se estendeu para outro lado da família. Irmã de Ferdinand, Eleonore von Habsburg casou-se com o também piloto belga Jerome d’Ambrosio. O enlace ocorreu em julho, em Mônaco. Ferdinand é o primogênito de Karl von Habsburgo-Lorena, chefe da Casa Real de Habsburgo, e de Francesca Thyssen-Bornemisza. Ao seguir as tradições familiares, o herdeiro chefiará as negociações da dinastia de Habsburgo.

Ferdinand von Habsburg
Ferdinand von Habsburg é piloto
Afonso

Diferente dos outros príncipes citados, Afonso não terá um trono para chamar de seu ou para somente aspirar ao posto. Primeiro filho do duque de Bragança, o jovem, de 24 anos, pertence à única linhagem ligada à monarquia portuguesa extinta. Mas, o quesito de não existir império não impediu a personalidade de trabalhar em prol do povo.

Com o título de príncipe da Beira, Afonso tornou-se Comandante Honorário do Corpo de Bombeiros Voluntário de Lisboa. Dentre suas paixões, estão a mãe Isabel, duquesa de Bragança, e a irmã Maria Francisca Isabel de Bragança, duquesa de Coimbra. Ele sempre as acompanha em eventos internacionais, como o casamento real da princesa Alix de Ligne e Guillaume de Dampierre, em 2016.

Afonso da Beira
Afonso da Beira pertence à única linhagem ligada à monarquia portuguesa extinta
Rafael Antônio Maria de Orleans e Bragança

Por mais que não carregue a designação de príncipe, Rafael Antônio Maria de Orleans e Bragança foge dos padrões tradicionais reais por não ter nascido na Europa. De sangue tupiniquim, ele tem 34 anos e um currículo extenso. Graduou-se em engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e, atualmente, trabalha na Ambev, além de falar cinco línguas.

Rafael detém o título de príncipe por conta da mãe, a princesa belga Cristina Maria Isabel de Orleans e Bragança (ex-Cristina de Ligne), e do pai, Antônio João de Orleans e Bragança, descendente da extinta família real brasileira.

Rafael de Orleans e Bragança
Rafael de Orleans e Bragança tem um currículo extenso

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias