Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Quem disse “eu te amo” primeiro? Meghan Markle ou príncipe Harry. Descubra!

O relacionamento dos dois começou com uma operação cupido misteriosa e, rapidamente, transformou-se em um romance secreto

atualizado 28/07/2020 14:39

Meghan Markle e príncipe HarryKarwai Tang/WireImage/Getty Images

Depois de divulgar o perfil secreto do príncipe Harry no Instagram e que Meghan Markle começou a segui-lo após o primeiro date, o livro Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução em inglês) revelará mais detalhes do início do romance dos pombinhos, inclusive qual dos dois foi o primeiro a dizer “eu te amo”.

A imprensa britânica e norte-americana tem publicado trechos da biografia do duque e da duquesa de Sussex causando um alvoroço em torno do lançamento da obra, escrita pelos autores especializados em realeza Omid Scobie e Carolyn Durand. A aguardada biografia está prevista para chegar às prateleiras em 11 de agosto.

De acordo com artigos do The Times e do MailOnline, o relacionamento de Meghan e Harry começou com uma operação cupido misteriosa e, rapidamente, transformou-se em um romance secreto. À época, a atriz de Hollywood estava solteira. Meses antes, ela havia terminado o namoro com o chef canadense Cory Vitiello.

Meghan Markle de vestido azul
Antes de oficializarem, Meghan e Harry tiveram vários encontros às escondidas

“Meghan ainda acreditava muito em encontrar um amor duradouro. Durante uma visita a Londres, ela brincou com um amigo que aceitaria um bom cavalheiro britânico para paquerar”, escreveu o The Times sobre o primeiro encontro entre o casal. A atriz e o príncipe não foram unidos pelo acaso. Eles decidiram ir a um date às cegas no restaurante e hotel Dean Street Townhouse, no famoso bairro londrino Soho.

Segundo a Tatler, os pombinhos sentiram uma atração palpável ao longo de três horas de conversa. Ela bebia um dry martini, enquanto ele, uma cerveja. Durante o bate-papo, o príncipe falou sobre seus projetos filantrópicos, o que despertou o carinho de Meghan Markle. Fontes disseram aos autores que ambos deixaram o date em transe e “imediatamente obcecados” um pelo outro.

Após se conhecerem, os futuros duques de Sussex marcaram de se encontrar novamente na noite seguinte no mesmo local. No jantar discreto, os pombinhos receberam ajuda de colaboradores do restaurante para chegar ao local sem chamar atenção. Passaram por uma entrada de entrega de peixes. No outro dia, o príncipe Harry optou por levar a atriz hollywoodiana ao Palácio de Kensington em sigilo e procurou impressioná-la com histórias de sua vida.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Casamento de Harry e Meghan Markle ocorreu no Castelo de Windsor em maio de 2018

O romance não havia decolado de vez, quando o neto da rainha Elizabeth perguntou se Meghan aceitaria ir para a África acampar em tendas de luxo. A resposta positiva da norte-americana deu a entender ao príncipe que os dois tinham engatado em um relacionamento.

Um amigo contou aos autores de Finding Freedom que Meghan voltou da viagem esbanjando sorrisos e completamente encantada: “Eu nunca me senti tão segura, tão perto de alguém em tão pouco tempo”. De acordo com a fonte, eles cogitaram a ideia de oficializar o relacionamento durante o tour pela África. Três meses após o primeiro date, o príncipe declarou-se a amada e ouviu em retribuição: “Eu também te amo”.

Harry enfurecido

Quando o namoro do casal ganhou os holofotes mundiais, a mídia britânica batia na tecla se Meghan era “adequada” para casar-se com o filho da princesa Diana. Mas, não foi somente a repercussão negativa da mídia que enfureceu Harry, sim a visão de seu irmão mais velho, o príncipe William.

Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Família reunida! Príncipe Charles, príncipe William, Kate Middleton, Meghan Markle e príncipe Harry

O marido de Kate Middleton aconselhou o irmão caçula a desacelerar o romance com Meghan Markle por temer que fosse “surpreendido pela luxúria”, revelou o canal de tevê norte-americano Fox News Channel em mais um trecho da biografia dos duques de Sussex. Na ocasião, Harry não gostou do pitaco de William.

De acordo com o Hollywood Reporter, Harry ficou irritadíssimo ao perceber o tom de esnobe na fala de William durante a discussão sobre a atriz da série Suits. O herdeiro do trono britânico sugeriu que o irmão “levasse o tempo necessário para conhecer essa garota”. A briga estremeceu a relação entre os filhos do príncipe Charles que já estava abalada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias