Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Entrevista bombástica de Harry e Meghan à Oprah é indicada ao Emmy

O programa foi ao ar em março, sendo a primeira vez que os duques de Sussex contaram os motivos de terem abdicado aos cargos na realeza

atualizado 14/07/2021 10:25

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah WinfreyGetty Images

Para o fim da ansiedade dos cinéfilos, a lista de indicação ao Emmy Awards ocorreu nessa terça-feira (13/7). Dentre as indicações, está a entrevista bombástica do príncipe Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey. O programa foi ao ar em março, sendo a primeira vez que os duques de Sussex contaram os motivos de terem abdicado ao posto no alto escalão da realeza britânica.

Transmitida pelo canal de tevê norte-americano CBS, a entrevista concorre na categoria Especial ou Série Especial de Não-Ficção Hospedada de Destaque. Tecnicamente, Meghan e Harry não são indicados pessoalmente, mas sim Oprah e os produtores do programa. São eles: Tara Montgomery, Terry Wood, Brian Piotrowicz, Brad Pavone e Lindsay Flader. A conversa dos duques de Sussex foi assistida por, pelo menos, 17,1 milhões de telespectadores.

Além de protagonizar as manchetes de jornais por todo o mundo, a entrevista tornou-se tópico de discussão por dias, principalmente entre os admiradores do casal e os defensores da família real. As declarações incendiárias dos duques de Sussex abalaram as estruturas da monarquia britânica, a ponto da rainha Elizabeth II se manifestar publicamente por meio de uma nota publicada pelo Palácio de Buckingham.

0

No programa de mais de duas horas, Harry e Meghan detalharam as razões da abdicação dos cargos seniores na monarquia. No bate-papo, o duque de Sussex revelou sobre a relação conturbada com os parentes – em especial, o pai, Charles, e o irmão, William. Ele teve o salário cortado e perdeu a segurança após a renúncia. Já a ex-atriz de Hollywood contou que passou maus bocados por conta da cobertura machista e racista da imprensa do Reino Unido.

Embora tenha pedido ajuda aos profissionais da Coroa britânica para poder negar as notícias falsas, Meghan foi impedida de se manifestar. Ela também desenvolveu problemas mentais e, novamente, suplicou auxílio psicológico, sem sucesso. Na entrevista, Meghan acusou a instituição de negligência, pois chegou ao ponto de querer cometer suicídio.

Meghan Markle e príncipe Harry
O casal não integra mais a família real desde março de 2020

Outra alegação grave feita pelo casal na conversa com Oprah Winfrey foi de acusar um integrante da dinastia Windsor de racismo. Meghan e Harry optaram por não revelar a identidade do parente. A duquesa de Sussex compartilhou que, quando estava grávida do primogênito, Archie, houve conversas sobre o “quão escura” seria a pele da criança. Ela afirmou que o menino não recebeu título de príncipe por ter ascendência afro-americana.

Emmy

A entrevista de Harry e Meghan Markle marca a décima indicação da apresentadora Oprah ao Emmy. Ela recebe homenagens desde 1989 e chegou a ganhar um troféu em 2000 pelo filme feito para a TV Oprah Winfrey Presents: Tuesdays with Morrie. Os vencedores das categorias serão anunciados no dia 19 de setembro. Para saber quem disputa as categorias, clique aqui.

Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
A relação da rainha com o casal não está mil maravilhas

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias