O que é fundamental no processo de emagrecimento?

O indivíduo, em geral, não sabe calcular as doses e as quantidades de alimento adequadas para o seu metabolismo atual

atualizado 30/04/2020 12:56

Mulher comendo salada demaerre, Istock

O processo de emagrecimento é macro e muito amplo. Pensar que um exercício ou um alimento resolve a questão é um engano sem tamanho.

Para que o emagrecimento ocorra de maneira efetiva, duradoura e tenha como ponto chave a preservação da saúde, é essencial o acompanhamento de um nutricionista.

Somente um profissional que analise sua saúde geral, hábitos e rotina será capaz de preparar um plano alimentar adequado. É ele quem poderá te sugerir um suplemento e te orientar com escolha de uma proteína.

É o nutricionista que vai te ajudar com os detalhes. Como o momento da ingestão, intervalos entre refeições, cinética da digestão, qualidade da proteína, quantidade de leucina na proteína, quantidade de carboidratos, gorduras, comportamento e ajustes pré-sono… Tudo isso pensando no melhor comportamento para o treino e emagrecimento.

O indivíduo, em geral, não sabe calcular as doses e as quantidades de alimento adequadas para o seu metabolismo atual. E é isso que determina a quantidade de “comida” para perder peso.

Dieta não é apenas comer pouco ou comer saudável. Não se engane achando que tomar whey protein resolve ou que beber chá diurético adianta. Quando a alimentação não está adequada, não tem suplemento que dê jeito!

Últimas notícias