Empresária Marcela Czarneski revela como conseguiu o corpo dos sonhos

A brasiliense compartilha dicas de como aderir a novos hábitos que trazem benefícios à saúde

atualizado 13/11/2020 12:08

Marcela Czarneski Agência Divulga Maiz Brazil

Empresária do ramo de arquitetura e design na capital, Marcela Czarneski compartilha uma rotina na qual esbanja saúde e autoestima. Justamente por isso, serve de inspiração para muitas outras pessoas. A jovem se posiciona quando o assunto é estilo de vida saudável, e sempre lembra que incorporar novos e bons comportamentos mudou sua vida para melhor.

Marcela pratica esportes desde a infância. Tênis, natação, balé e hipismo fizeram parte de sua jornada. Aos 16 anos, ela entrou para a academia. Mas se encontrou, de fato, depois de experimentar o CrossFit.

Atualmente, a jovem de 27 anos alterna entre essa última modalidade (quatro vezes na semana); a musculação (uma vez), para fortalecimento muscular e melhora da performance no esporte; e hipismo (também quatro vezes na semana). Ela conta que descobriu a fórmula ideal para seu biótipo. “Não existe uma fórmula mágica, existe o que funciona pra você”, ressalta.

Ela salienta que precisou de muitos anos para encontrar o exercício que a motivasse para algo que fosse além da simples busca pela estética, com outros benefícios para além do físico. “O corpo virou o motivo secundário”, revela.

0
Força de vontade

No Instagram, a bela compartilha sua rotina de exercícios e alimentação para motivar outras pessoas que também almejam por uma mudança positiva. “Acho que eu quis postar porque realmente estou muito feliz com meus resultados e sei que muitas pessoas gostariam de melhorar o corpo e não conseguem. Queria ajudá-las a entender o que é preciso pra chegar lá!”, relembra.

Muitas vezes, achamos que é impossível para a gente, mas não é. Só depende do quanto você quer! Mas também não é mágica, precisa de um conjunto de pessoas trabalhando junto com você e, também, da sua força de vontade!

Marcela Czarneski

A empresária destaca que suas publicações na rede social refletem o que ela ama e prefere – o que, não necessariamente, pode funcionar para outras pessoas. “E tudo bem”, salienta a jovem. “O importante é que cada um saiba o que quer pra si e faça um plano pra chegar lá”, diz.

Marcela Czarneski
“Muitas vezes achamos que é impossível para a gente, mas não é”, diz Marcela Czarneski
Novos hábitos

Além das atividades físicas, outros cuidados ocupam a agenda de Marcela. Além de aderir à dieta regrada durante a semana, ela cortou da lista o consumo de bebidas alcóolicas. “São ocasiões bem especiais quando bebo, algo que eu não fazia antes. Eu bebia uma quantidade considerável todos os finais de semana”, entrega.

A jovem leva as refeições tão a sério que chega a pesar a gramatura dos alimentos antes de ingerir. Ela conta com a ajuda de seu nutricionista para mudar a rotina alimentar conforme seus objetivos. “Não tenho uma dieta só, meu nutricionista ajusta de acordo com os meus objetivos do período, como ganhar massa ou perder gordura”, expõe.

Aos fins de semana, a atleta se permite comer de forma mais livre, mas sempre com moderação. “Evito comer em grandes quantidades. Tudo em excesso na vida faz mal, inclusive as restrições. Precisamos entender isso!”, defende.

0
Time de peso

A empresária revelou à coluna quais são os profissionais que a auxiliam a manter as curvas invejáveis. São eles:

“Cada um deles têm um papel crucial em todo esse desenvolvimento que consegui. Ninguém faz nada sozinho, é um complemento de trabalhos. Cada um fazendo sua parte e eu fazendo a minha, lógico!”, frisa a esportista, que malha na academia Cia Athletica, no Shopping Pier 21.

Marcela Czarneski
Marcela Czarneski

Para Marcela, a grande meta, no momento, é a mais difícil: conseguir manter o resultado atual. “Não quero mais perder o corpo que estou. Acho que vai ser bem desafiador, pois todos temos fases, é normal, e é difícil mantermos sempre o foco e a motivação para o exercício e a dieta. No entanto, acho que estou no caminho certo!”, celebra.

Paixão hereditária

O espírito vivaz está no sangue de Marcela. Sua mãe, Cynthia Czarneski, também possui rotina regrada e dedica-se aos exercícios físicos com empenho. “Minha mãe sempre me influenciou a comer bem e a fazer exercícios desde pequena. Ela nunca permitiu que eu e minha irmã fôssemos sedentárias”, conta.

Marcela lembra que sua mãe a colocou nas aulas de balé quando pequena por acreditar que a dança criava memória muscular. A jovem praticou a modalidade por nove anos e, agora, reconhece que tem consciência corporal e um desenho nas pernas que nunca perdeu.

Três passos para alcançar um vida saudável, por Marcela Czarneski:
  1. Comece aos poucos. Não dá para dar uma reviravolta do nada. Tenha paciência;
  2. Foco e força de vontade são as coisas mais importantes. E saber os nossos limites também. Não adianta nos comprometermos com algo que sabemos que não vamos cumprir;
  3. É preciso autoconhecimento para ter consciência e saber o que estamos dispostos a fazer para conseguir o que queremos. Eu, por exemplo, abri mão da bebida para conquistar o corpo que eu queria. Cada um tem que saber o que quer de verdade.

Afinal, o que é uma vida saudável para Marcela? “É uma vida com boas opções e que te deixe feliz! É não deixar de comer algo que você quer porque engorda, mas ter a consciência que não pode ser em quantidade grande e nem todos os dias. É não fazer o exercício por obrigação, e sim porque você se sente bem dessa forma. Ter uma vida saudável não é só ter um corpo trincado e fazer exercícios seis vezes na semana, isso é para quem gosta!”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias