metropoles.com

Além da autoestima: qual é o papel dos cuidados pessoais?

A autoestima é composta por vários pilares, entre eles, a beleza: segundo dados, apenas 14% das brasileiras se considera atraente

atualizado

Compartilhar notícia

Ter uma boa autoestima faz parte de um processo. E, para compreender o que pode resultar em inseguranças para uma mulher, foi realizado um estudo pela Kantar: “What Women Want – Análise da autoestima Feminina no Brasil”.

Com base nos resultados, foi possível constatar que para 24% das mulheres, a falta de autonomia financeira pode ser um problema. Os fatores que sucedem, são: ausência de autonomia corporal (23%), falta de liberdade de pensamento e de expressão (22%) e falta de representatividade (16%). 

Ainda assim, sabe-se que problemas relacionados à beleza também podem influenciar a autoestima de forma negativa: segundo a pesquisa “Verdades sobre a Beleza”, apenas 14% das brasileiras sentem-se bonitas. 

O cenário preocupa, mas traz expectativas positivas quando aponta que 72% das mulheres valorizam o que têm de melhor para sentirem-se mais confiantes consigo mesma, ainda citando a pesquisa anterior.

Vaidade

“Muitas mulheres buscam reconstruir a autoestima cuidando de si. Nesse sentido, vemos uma crescente com cuidados com a pele, corpo e cabelo”, diz Rafael Mansberger. 

É fato que existe grande ligação entre a autoestima e os cabelos. Segundo estudo realizado pela Svenson, 82% das mulheres que não estão felizes com a saúde capilar afirmam ter reflexos emocionais – como baixa autoestima e ansiedade. 

E muitas vezes, em busca do visual ideal, mulheres passam por problemas capilares. “A transição para o cabelo loiro, por exemplo, pode trazer muitos danos. Os fios podem ficar elásticos, porosos e até mesmo sofrer corte químico. Nesses casos, é preciso investir em cuidados para recuperar o cabelo saudável”, aponta o especialista.

E foi com isso em mente que a Everblond desenvolveu uma linha inteira de tratamento dedicada aos fios loiros. Com produtos que trazem em sua fórmula o Pantenol, Blend de Aminoácidos, Ácido Hialurônico, Fito Complexo Nutritivo e Vitamina E, o resultado é uma ação hidratante, antioxidante e nutritiva, que proporcionará aspecto saudável aos cabelos.

“Todos os componentes foram escolhidos a dedo, em busca de um resultado que satisfaça desde os primeiros usos. Excluímos o uso de cloreto de sódio e parabenos para uma matização precisa e sem agressão”, finaliza.

Autocuidado

A Everblond usa a tecnologia exclusiva NANOBLOND-A3. Complexo de Ativos Nano-Tridimensionais, de Estrutura Triangular, com Ação Tripla para um Loiro Mágico.

Todos os compostos são hipoalergênicos e, além disso, os produtos são veganos e cruelty free. Mais informações em: https://www.everblond.com.br/

Website: https://www.everblond.com.br/

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações