metropoles.com

Quinta: Câmara analisa destaques e Bolsonaro quer filho embaixador

Na Bahia, uma barragem se rompeu no município de Pedro Alexandre, deixando centenas de moradores desabrigados

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Câmara1
1 de 1 Câmara1 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após a votação do texto-base da reforma da Previdência no Plenário da Câmara dos Deputados, com a expressiva votação de 379 a 131, os deputados retomaram, na manhã desta quinta-feira (11/07/2019), a apreciação dos destaques – alterações que ainda podem ser feitas à PEC 06/2019. Com mais de oito horas de atraso – a sessão estava marcada para 9h -, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu início ao terceiro dia de análise da reforma.

Também nesta quinta, em entrevista a uma emissora de TV, Maia mandou um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL): “Queremos que o presidente entenda que o Legislativo tem um papel relevante”. Outra declaração do deputado chamou atenção: “Acho que o presidente não gosta de mim“.

Veja mais sobre o assunto:

Uma embaixada para o filho
Por falar no presidente Jair Bolsonaro, mais uma polêmica foi provocada por ele, ao dizer, nesta quinta, que está no seu “radar” indicar o filho Eduardo Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos EUA. “Ele é amigo do filho do Trump. Fala inglês com fluência, espanhol, tem uma vivência muito grande de mundo”, justificou o presidente. Eduardo, deputado federal pelo PSL, já disse que topa a missão. A oposição promete brigar para que o fato não se concretize.

Eduardo fez 35 anos, idade mínima para ser embaixador, nesta quarta-feira (10/07/2019), mas disse que é uma coincidência. “Parece que Papai do Céu fez a gente no ano certinho”, observou o deputado, que ganhou uma festa surpresa no gabinete com o tema “Minions“.

Veja mais:

Barragem rompe e alaga cidade
Na Bahia, uma barragem se rompeu no povoado Pedro Alexandre, a 320 km de Salvador. De acordo com a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura. Ainda não há informações sobre feridos. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão bloqueadas, o que dificulta o atendimento pelos órgãos de saúde à população.

Confira também:

Irmãs cavam buraco com colher e isolam casa
Em Alagoas, duas irmãs passaram cerca de oito anos escavando o quintal de casa com uma colher e jogando o barro na rua. Identificadas como Maria Rita e Maria José, elas conseguiram a proeza de formar uma espécie de cratera ao redor da residência, que fica no bairro Benedito Bentes, em Maceió (AL).Vizinhos relataram que as irmãs cavavam o quintal de casa, colocavam o barro dentro de um balde e jogavam na rua. Após alguns anos, o imóvel ficou “ilhado” e as mulheres passaram a usar uma escada para sair e entrar.

Também foi notícia:

Compartilhar notícia