Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

O que rolou na 4ª: liberação do FGTS e revelações sobre hackers

Dia foi de medidas para aquecer a economia durante a gestão Bolsonaro e de investigações sobre invasões do celular de Sergio Moro

Igo Estrela/Metrópoles
O que rolou na 4ª: liberação do FGTS e revelações sobre hackers

A quarta-feira (24/07/2019) foi dedicada, pelo governo Bolsonaro (PSL), ao anúncio das medidas que possibilitarão o saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As retiradas poderão ser feitas a partir de setembro e serão limitadas a R$ 500 por conta – tanto ativa quanto inativa. O governo também criou o “saque-aniversário”: a partir de 2020, o contribuinte poderá sacar anualmente um percentual de saldo do FGTS no mês de seu aniversário. Foi anunciada também a ampliação na distribuição dos lucros do fundo, que irão 100% para o bolso do trabalhador. Segundo o Ministério da Economia, 96 milhões de brasileiros serão beneficiados com as mudanças para o FGTS. Somando com PIS/Pasep, serão atingidos 106 milhões.

Veja mais notícias sobre o tema:

Também nesta quarta, Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, a quem o próprio advogado atribui problemas psiquiátricos, teria confessado ser um dos hackers que invadiram a o celular do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, do coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, de procuradores, juízes e delegados da PF. Ele e outros três suspeitos – Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Cristiano Marques – foram presos nessa terça-feira (23/07/2019), em São Paulo, em decorrência da Operação Spoofing, e trazidos a Brasília para serem ouvidos.

Acompanhe mais sobre o tema:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Também foi notícia nesta quarta: