O que comer antes de dormir para potencializar a perda de peso

Uma aposta certa seria em proteínas, como leites, iogurtes, leite em pó e whey protein

atualizado 28/09/2021 17:32

Alexander Spatari, Getty Images

Que os benefícios de um sono reparador são inúmeros na saúde não é novidade para ninguém. No entanto, poucas pessoas imaginam que alguns alimentos, se ingeridos antes de dormir, podem ser excelentes aliados no emagrecimento, foco e performance esportiva, entre outras vantagens.

Por motivos fisiológicos, o momento que antecede o sono requer refeições mais leves e de fácil digestibilidade. Alguns alimentos, por si só, podem atribuir outros benefícios específicos se consumidos à noite.

Descubra boas combinações:

Uma aposta certa seria em proteínas, como leites, iogurtes, leite em pó e whey protein, se o objetivo é contribuir com a manutenção da massa magra.

Gorduras boas – como castanhas, coco, abacate e pasta de amendoim – também se mostram muito favoráveis, sobretudo pela redução do estímulo glicêmico.

Outro grupo de alimento que vale a pena investir são aqueles ricos em triptofano, caso do cacau, aveia, banana e kiwi. Além de serem bons para a perda de peso, eles ajudam na síntese de serotonina e melatonina, contribuindo para o sono.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Mais lidas
Últimas notícias