Malhando em casa: 4 exercícios para deixar o abdômen sequinho

Personal Rodrigo Resende ensina série de 10 minutos para fazer diariamente e tonificar a região abdominal

Homem deitado no chão fazendo abdominaisFreePik

atualizado 03/04/2020 11:36

A pandemia do novo coronavírus mudou consideravelmente a vida das pessoas, sobretudo daquelas que mantêm uma rotina saudável, com idas frequentes à academia e prática de atividades ao ar livre.

No entanto, logo após as primeiras medidas de isolamento serem decretadas, até quem não era da turma do “frango com batata doce” sentiu necessidade de adotar uma vida mais saudável.

Para preservar a saúde mental, para extravasar a energia acumulada na quarentena ou, ainda, para aproveitar o período para reaparecer em boa forma, quando a pandemia cessar. Não importa qual o motivo que o leva a se exercitar, o que vale é colocar o corpo em movimento.

Com o intuito de ajudar quem está na missão de garantir o abdômem dos sonhos nessa quarentena, o Métrópoles publica,  a partir dessa sexta-feira (03/04), uma série de reportagens com sugestões de exercícios para adquirir resistência, disposição e ocupar a mente. Todos podem ser feitos em casa, com o peso do corpo ou objetos disponíveis em grande parte das residências.

O personal trainer Rodrigo Resende, especialista em fisiologia do esporte, começa elegendo os melhores exercícios para tonificar o abdômen.

“Iniciantes podem fazer duas séries de 30 segundos, com 45 segundos de descanso. Para intermediários e avançados, são de três a quatro séries, de 45 a 60 segundos de execução, e entre 20 e 30 segundos de descanso”, ensina o profissional.

Assista ao vídeo gravado para o Metrópoles e bom treino:

Ficou em dúvida?

Reveja os exercícios e relembre a execução correta na galeria abaixo:

0
Últimas notícias