Seis exercícios simples para aliviar desconfortos na gravidez

Um dos principais aliados da gestante para aliviar sensações desagradáveis são os exercícios físicos. Conheça alguns movimentos

FreePik

atualizado 02/03/2020 12:00

Quando o momento do parto se aproxima, é comum que a mulher sinta alguns desconfortos com mais intensidade e frequência, se comparado aos primeiros meses de gravidez. Afinal, há uma série de fenômenos acontecendo dentro da barriga. Nessas horas, para aliviar as sensações desagradáveis, um dos principais aliados da gestante são os exercícios. Não é apenas “papo” do seu obstetra. Eles realmente ajudam a sentir mais bem-estar.

Alongamento

O alongament0, por exemplo, é sempre bem-vindo para relaxar os músculos. Um tipo que você pode praticar em casa é deitar de costas e ir trazendo, aos poucos, o joelho até a barriga. Você verá como gera um grande alívio. Repita o movimento algumas vezes.

Se você se sentir confortável sentando de joelhos, outra alternativa é, com o bumbum apoiado nos calcanhares, esticar os braços para frente até onde conseguir (dá para fazer isso com o auxílio de uma bola de pilates, colocando as mãos sobre ela).

Saiba mais no blog Mil Dicas de Mãe.

Últimas notícias