Fotógrafa que teve bebê arco-íris faz projeto emocionante

O termo é usado em crianças que nascem de mãe que sofreu anteriormente aborto espontâneo ou que teve filho morto prematuramente

atualizado 24/02/2020 11:57

Rainbow baby ou, em português, bebê arco-íris é o termo designado para se referir aos bebês que nascem após a mãe ter sofrido aborto espontâneo na gravidez anterior ou cujos filhos faleceram prematuramente. A expressão agrega esperança, com o significado de que, depois da tempestade, podemos acreditar, pois o arco-íris pode chegar.

Com a fotógrafa Ann-Marie Finn, da Finn Photography (EUA), aconteceu exatamente isso. A profissional sofreu dois abortos espontâneos e precisou passar por tratamento de fertilidade antes de realizar o desejo de se tornar mãe. Ao vivenciar a maternidade, tomou uma decisão: fotografar bebês arco-íris.

Reprodução/Mil Dicas de Mãe
A fotógrafa já era conhecida pelos ensaios newborn e decidiu abordar o tema das crianças arco-íris em suas imagens. O resultado são fotografias extremamente delicadas, cujos cenários mudam

Hoje, mãe de duas meninas, Ann-Marie divide com as famílias dos recém-nascidos fotografados histórias emocionantes – e que ela conhece muito bem por ter vivido, o que garante um olhar especial às imagens.

Leia mais sobre a história da fotógrafa e os cliques em Mil Dicas de Mãe.

Últimas notícias