Descubra um exercício potente que tonifica bumbum e coxas ao mesmo tempo

Em duas versões, a atividade exige equilíbrio e estabilidade física

atualizado 23/09/2020 19:28

Getty Images

Tonificar os glúteos e pernas exige mais esforço nos treinos do que outras partes do corpo. Quem deseja ter o bumbum na nuca precisa variar os exercícios e trabalhar todos os músculos da área. Embora os agachamentos sejam a atividade física mais conhecida nessa missão, existem outras opções e alternativas. Entre elas, o deadlift, que também movimenta a região abdominal e coxas de maneira poderosa.

O exercício possui duas versões: tradicional e unilateral. A primeira opção é realizada em pé, segurando um peso, adequado à capacidade física, e flexionando a perna em direção ao tronco. Embora pareça fácil, exige controle da postura e muito equilíbrio.

A versão unilateral é ainda mais desafiadora. O exercício é realizado com uma perna só, desafiando a estabilidade do corpo.

0

Confira como realizar:

  • Coloque os dois pé alinhados ao quadril. Em seguida, passe o peso do corpo para a perna direita, flexionando levemente o joelho.
  • Depois, levante o pé esquerdo para trás, mantendo a perna reta, enquanto movimenta o tronco para frente de modo que fique paralelo ao chão;
  • O corpo deve manter uma linha reta, desde a cabeça à base do pé esquerdo;
  • Por fim, volte à posição inicial e repita o exercício quantas vezes forem necessárias, trocando as pernas de base;
  • Mantenha sempre os braços esticados na altura dos ombros e inclinados em direção ao chão.

Últimas notícias