Adele volta a surpreender em aparição 45kg mais magra

Cantora aderiu a uma dieta que a fez perder vários quilos e surgiu magérrima em festa pós-Oscar

atualizado 11/02/2020 15:30

GETTYIMAGES

Adepta da dieta sirtfood e do pilates, a cantora Adele voltou a surpreender pela boa forma física em aparição, nesse domingo (09/02/2020), em uma after party do Oscar 2020. A britânica compareceu a uma festa promovida pelo empresário Guy Oseary, sócio de Madonna, e foi clicada pela apresentadora de tevê polonesa Kinga Rusin.

A imagem viralizou no Instagram, rede social na qual foi compartilhada. Milhares de comentários elogiavam o novo visual da cantora do hit Hello e Rolling in the Deep. “Ela estava quase irreconhecível”, disse uma fonte à revista People.

@kingarusin/Instagram
Adele posa ao lado de apresentadora de tevê polonesa

O regime alimentar adotado pela popstar para “secar” divide opiniões. Ele funciona em três partes. Na primeira semana, pode-se ingerir até 1.000 calorias por dia, dividas em três sucos verdes e uma refeição. Na segunda, o consumo calórico passa para 1500 e são duas refeições e dois sucos verdes. A partir da terceira semana, volta-se à alimentação rotineira, com um cardápio saudável, compostos por itens que interagem com a sirtuína.

Entre os alimentos indicados estão o chocolate preto, com uma percentagem mínima de 85% de cacau, vinho tinto, rúcula, maçã, tofu, trigo sarraceno, salsa, alcaparra, soja, morando, azeite, cebola roxa, nozes, couve e chá verde.

Opinião de especialista

A dieta promete redução de até três quilos na primeira semana. No entanto, especialistas alertam para a importância de consultar um profissional antes de aderir à novidade.

“Ainda não existe nenhuma evidência científica sobre a eficácia da sirtfood na comunidade científica. Hoje, eu não a recomendaria. É necessário que se façam mais estudos a respeito do tema”, pontua o nutricionista Clayton Camargos.

O profissional alerta, ainda, para os riscos associados à redução expressiva do consumo de calorias. Segundo Clayton, uma mulher de aproximadamente 1,60m de altura e peso entre 55 e 60 quilos, tem gasto basal diário (aquele necessário para manter as funções vitais, como os batimentos cardíacos) de 1.100 calorias.

“Como a ingestão de 1.000 calorias propostas na primeira semana, essa pessoa teria um gasto excedente de 100 calorias, sem mover-se ou fazer qualquer exercício. Caso fosse uma pessoa ativa, a ingestão de nutrientes ficaria ainda mais desproporcional”, explica.

View this post on Instagram

Watch Hello at Adele.com

A post shared by Adele (@adele) on

Últimas notícias