Guia das melhores dietas para escolher de acordo com seu objetivo

Mudança de hábitos alimentares não serve apenas para perder peso: comer de forma mais saudável é importante para o coração e memória

atualizado 12/01/2020 10:14

Sharon Chen/Unsplash

Começo de ano é a época ideal para rever velhos hábitos, dar mais atenção à saúde e adotar uma rotina mais saudável. Para dar uma mãozinha aos internautas na busca por uma mudança na alimentação, a revista americana US News convoca, todos os anos, um painel de 25 especialistas para elencar as principais dietas do ano. Não só para perder peso: há um ranking para pessoas com diabetes, problemas no coração e até aquelas saudáveis que só gostariam de se alimentar melhor.

O interessante é perceber os pontos em comum entre os vários regimes apresentados. Há dietas que foram inventadas em 1800, como a crua, e outras novinhas, divulgadas em 2017, como a Mayo; algumas low carb e outras que elencam o carboidrato como quase metade dos macronutrientes diários.

Porém, todas recomendam o consumo de verduras, legumes e frutas, que se evite excesso de carne vermelha e gordurosa e se foque em diminuir e dividir as porções durante o dia. Com um cardápio equilibrado, alguns programas até liberam uma taça de vinho por dia ou um chocolate ocasional. O segredo está nas escolhas conscientes.

Para facilitar que você escolha a dieta que mais se encaixa na sua rotina e nos seus objetivos, o Metrópoles dividiu o top 10 de sugestões para cada necessidade. Confira ainda, nas galerias, um pequeno resumo de cada um dos regimes:

Melhores dietas para perda de peso

0

Melhores dietas para diabetes

0

Melhores dietas para comer saudável

0

Melhores dietas para perder peso rápido

0

Melhores dietas para a saúde do coração

0

Últimas notícias