Entenda como ter uma vida fitness pode afetar a sua saúde bucal

A saúde oral deve receber tanta atenção quanto a musculatura e outras regiões que são ligadas ao rendimento

atualizado 30/11/2022 15:57

fotografia colorida de mulher fazendo agachamento com barra Getty Images

Alimentação regrada, pouco consumo de álcool, sono em dia e a constante prática de atividades físicas são os principais cuidados de quem conduz a vida de maneira leve. No entanto, não são os únicos que se deve ter. Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, alguns consumos em excesso na vida fitness podem prejudicar a saúde bucal.

A saúde oral de quem pratica exercícios deve receber tanta atenção quanto a musculatura e outras regiões que são diretamente ligadas ao rendimento. Nesse sentido, complicações bucais comprometem a região e o desempenho nos treinos e competições.

Cuidado com as calorias

A cirurgiã-dentista Marcela O’Neal explica que algumas dietas cumpridas pela maioria dos atletas permitem o surgimento de problemas associados à cavidade oral. “Eles consomem muitas calorias ao longo do dia, como barras de proteínas e suplementos esportivos, que são ácidos e possuem alto teor de açúcar”, diz.

Continue a leitura no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias