É possível manter a dieta até em churrasco. Veja dicas saudáveis

Quem está de dieta não precisa se afastar dos amigos. Em ocasiões assim, priorize as saladas e dispense as bebidas alcóolicas

atualizado 09/05/2019 19:42

Tuân Nguyễn Minha, Unsplash

Foi convidado para um churrasco e está de dieta? Uma das preocupações mais frequentes é como se manter firme no objetivo de perda de peso e ainda ter uma vida social. Fácil não é, mas é possível. Por isso, separamos algumas estratégias para você adotar para não passar fome ou vontade.

Escolha da carne
A principal medida é evitar as carnes mais gordurosas, como picanha e linguiça. Opte por frango, filé-mignon, fraldinha, alcatra, maminha ou baby beef. E preste atenção para não exagerar nas porções.

Saladas
Para dar mais saciedade, monte um prato de salada antes de começar a comer. As fibras ajudam a diminuir o apetite. Ao escolher o molho, fuja da maionese e dê preferência ao azeite e sal ou vinagrete.

Legumes
Hoje em dia, há vários churrascos que têm espetinhos de cebola, pimentão, palmito, champignon ou outros legumes assados na brasa. Essa é uma excelente opção, pouco calórica e saborosa, para quem não quer enfiar o pé na jaca.

Evite bebidas alcoólicas
O consumo de drinques ou cerveja faz com que o corpo demore mais para metabolizar proteína, carboidrato e gordura, e isso pode, consequentemente, aumentar as chances de a pessoa engordar. As bebidas alcoólicas também são altamente calóricas, principalmente quando misturadas com açúcar, como é o caso das caipirinhas.

Planejamento
Se a ideia é realmente não sair da dieta, é preciso se planejar quando for comer fora de casa. Por isso, se você quer que o churrasco tenha opções mais saudáveis, encarregue-se de levá-las. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias