Saiba quais alimentos inibem o apetite e podem te ajudar a perder peso

Frutas e cereais ricos em fibras prolongam a sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino

atualizado 17/01/2019 15:33

Existe uma infinidade de alimentos aliados de quem quer perder peso, pois funcionam como inibidores de apetite naturais. A pera, por exemplo, rica em água e fibras solúveis em sua casca, alivia a vontade de comer doces. Além disso, prolonga a sensação de saciedade, pois o organismo a digere lentamente. O abacate é outro bom aliado de uma dieta saudável. Apesar de ser bastante gordurosa, a fruta tem muitas fibras e enche o estômago.

Quem quer emagrecer também deve usar a aveia de maneira estratégica: o cereal aumenta naturalmente a saciedade, melhora a flora intestinal e estimula a produção de serotonina. Já alimentos termogênicos, como gengibre, pimenta e canela, podem ser usados para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura. O café, por outro lado, funciona como estimulante.

“Não adianta, entretanto, a pessoa seguir dieta de segunda a sexta e no fim semana tomar cerveja, comer pizza. O corpo demora entre três e quatro dias para limpar essa sujeira”, explica a nutricionista Flávia Mantovani. Por isso, ela sugere, primeiro, ajustar a alimentação e entrar com uma suplementação adequada para diminuir os processos inflamatórios. Também é possível fazer o uso de fitoterápico, que são remédios naturais. Mas todo o processo deve ser indicado e acompanhado por um especialista.

Últimas notícias