Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Veja um suplemento que ajuda a ganhar massa e reduz a fadiga muscular

Além de reduzir o cansaço muscular, a beta alanina também é indicada para quem busca hipertrofia

atualizado 17/06/2021 12:18

Daniel Megias/500px/GettyImages

Você já ouviu falar em beta alanina? Trata-se de um aminoácido não essencial produzido naturalmente pelo fígado que, juntamente com o aminoácido L-histidina, participa da formação da carnosina. A última substância é capaz de reduzir a acidose, responsável pela fadiga nos músculos.

O que isso quer dizer? Ele, entre outras vantagens, retarda aquela sensação de queimação que surge ao correr em alta velocidade ou saltar, por exemplo, e que acaba limitando a contração muscular.

Além de diminuir o cansaço, a beta alanina também é indicada para quem busca hipertrofia. Geralmente, é associada à creatina, e é comum em produtos destinados ao pré-treino.

O momento do uso, no entanto, é indiferente, já que seu efeito é crônico. Diferentemente do que se acredita, não é preciso usá-la imediatamente antes do treino. A administração ao longo do dia é igualmente efetiva. Inclusive, dividir a dosagem (que varia entre 3 e 6g/dia) é uma estratégia para evitar a parestesia (formigamento) produzido por esse aminoácido.

Antes de fazer a suplementação, consulte seu nutricionista.

Últimas notícias