Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Aproveite o tempo em quarentena e promova uma mudança de hábitos

Você tem aproveitado para colocar em prática o que precisa ou só fica reclamando que não pode sair de casa?

atualizado 20/04/2020 12:37

Mulher lendo e ouvindoCompassionate Eye Foundation/ David Oxberry/ GETTYIMAGES

Normalmente, reclamamos da falta de tempo e usamos como justificativa para não fazer exercícios, aprender uma nova língua, iniciar um projeto, organizar a casa, ler livros, ficar na companhia dos filhos, entre muitas outras coisas.

Agora, com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, temos tempo de sobra. Você tem aproveitado para colocar em prática o que precisa ou só fica reclamando que não pode sair, espalhando fake news nos grupos de WhatsApp? Esta se comprometendo em evoluir ou gasta o dia inteiro no celular, vendo vídeos fúteis, comendo tudo que aparece pela frente?

Em algum momento, este período de quarentena vai acabar e a rotina, empecilho para não concluir seus projetos, voltará ao normal. Já pensou nisso? Você pode escolher desenvolver projetos, habilidades e até mesmo estar melhor intelectualmente. Ou seu único acréscimo será peso na balança e continuar lamentando?

Você pode fazer diferente a partir de hoje. De início, pare de reclamar e preencha seu tempo com afazeres que realmente importem e agreguem.

Faça exercício em casa, aprenda uma língua, prepare suas refeições, leia um pouco sobre alimentação saudável, coloque no papel algo que você gostaria de desenvolver, como uma nova habilidade.

Não deixe para perceber que perdeu tempo quando tudo isso passar.

Você pode escolher sair da quarentena com novos hábitos alimentares; mais magro; com o hábito constante de fazer exercícios; mais próximo dos seus filhos, marido ou esposa; com a sua casa organizada; mais descansado e disposto; e com novos projetos e habilidades desenvolvidas.

Aproveite esse tempo de maneira inteligente!

Últimas notícias