metropoles.com

De atriz mirim a super-heroína: conheça o estilo de Bruna Marquezine

A carioca completa 27 anos nesta quinta-feira (4/8) e está na mira do público desde 2003, quando interpretou Salete em Mulheres Apaixonadas

atualizado

Compartilhar notícia

@brunamarquezine/Instagram/Reprodução
A atriz Bruna Marquezine posando para foto na janela de um hotel em Paris. Ela usa um camisa de botão com renda, um blazer e uma calça. Todas as peças são pretas.
1 de 1 A atriz Bruna Marquezine posando para foto na janela de um hotel em Paris. Ela usa um camisa de botão com renda, um blazer e uma calça. Todas as peças são pretas. - Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução

A atriz Bruna Marquezine celebra 27 anos nesta quinta-feira (4/8). Apesar da pouca idade, a leonina já contabiliza grandes feitos no currículo: interpretou uma Helena, personagem clássica do dramaturgo Manoel Carlos, e se prepara para viver uma super-heroína da DC Comics. A coluna mostra como o estilo da carioca evoluiu ao longo dessas duas décadas de carreira.

Vem conferir!

Giphy/Dolce & Gabbana/Divulgação


Natural de Duque de Caxias, Bruna emocionou o Brasil ao interpretar Salete em Mulheres Apaixonadas, novela exibida pela Globo em 2003. Multifacetada, ela ainda se deu bem como a divertida Marizete, protagonista do folhetim I Love Paraisópolis, também da emissora carioca. Depois de 2020, quando encerrou o contrato com a empresa da família Marinho, a atriz começou a se preparar para atuar em grandes produções internacionais.

Ao longo desses anos, a artista também estreitou laços com o mundo fashion. Marcou presença nas semanas de moda internacionais e chegou a desfilar para a Dolce & Gabbana, em Milão. Garota propaganda da Puma no Brasil, a carioca ainda realizou trabalhos para marcas como Arezzo, Colcci e Intimissimi. Assinou até uma coleção para a C&A com Sasha Meneghel, amiga de infância da atriz. 

A atriz Bruna Marquezine desfilando na semana de moda Fashion Rio em 2013. Ela é uma mulher jovem e branca com cabelo curto liso e usa um vestido preto e branco e uma sandália de salto branca
Bruna Marquezine desfilando no extinto Fashion Rio, em 2013

 

A atriz Bruna Marquezine no festival de cinema Venice, em 2018. Ela é uma mulher jovem e branca com cabelo curto liso e usa um dourado sem mangas e com uma fenda na perna e um colar de diamantes com esmeraldas.
A atriz começou a ter mais relação com a moda a partir das presenças em eventos da área, como semanas de moda, e no tapete vermelho de premiações do cinema

 

A atriz Bruna Marquezine na porta do desfile da marca Givenchy, na Semana de Moda de Paris. Ela é uma mulher branca e jovem, de cabelos lisos cumpridos, e usa uma blusa de renda, calça reta de alfaiataria e um blazer. Todas as peças são pretas.
Ao longo desses anos, a carioca virou a queridinha de marcas como Givenchy, Prada, Miu Miu, Chloé e Dolce & Gabbana
Procurando se encontrar

Os hormônios tornam a adolescência um período turbulento. O corpo muda. Os gostos, também. Entre 2012 e 2015, Bruna foi vista com diferentes looks: de vestidos colados e salto alto a tops com shorts e tênis.

O estilo da atriz variava entre o romântico e o sexy. As escolhas, porém, não fugiam do comum. Nesse sentido, Bruna se encaixava bem na definição de girl next door: uma pessoa famosa que parece comum. Poderia ser sua vizinha.

A atriz Bruna Marquezine tirando foto em frente ao espelho em 2014 com o celular. Ela usa um conjunto de top e saia preto e branco e sandália de salto vermelho
Entre 2014 e 2016, Bruna Marquezine tinha um estilo menos ousado e apostava em itens básicos

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto durante gravações em 2015. Ela usa uma camisa branca com bolinhas pretas, uma calça jeans justa e clara e uma sandália de salto preta.
O guarda roupa era composto por peças versáteis, como calça jeans e camisetas

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto em uma porta de hotel em 2015. Ela usa uma blusa branca e justa e uma saia de tule preta com bolas brancas.
O estilo da atriz ia do sexy ao “romântico”
Início do flerte com a moda

Em 2017, Bruna participou pela primeira vez de uma semana de moda internacional, a convite da marca francesa Dior. Na sequência, vieram não apenas outras participações, mas também capas de revista e eventos de gala, como o baile beneficente da amfAR e o festival de Cannes

No Instagram, a atriz passou a compartilhar looks elegantes e cliques do seu dia a dia. Foi o “desabrochar” da fashionista! Não à toa, nessa época, a carioca cruzou a passarela da marca italiana Dolce & Gabbana, em 2018.

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, andando pelas ruas de Paris. Ela usa um vestido longo de couro, uma sandália de salto e uma bolsa. Todas as peças são pretas e da Dior.
O desfile da Dior, na Semana de Paris, é quase um marco da nova fase fashion da atriz

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto em um tapete vermelho do festival de Cannes. Ela usa um vestido branco de tule com bolinhas pretas e um colar de diamantes.
Bruna Marquezine foi ao Festival de Cannes de 2018 como convidada da marca Philosophy di Lorenzo Serafini, que desenvolveu o vestido que ela usou no tapete vermelho

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto na capa da revista Glamour Brasil. Ela usa um top preto com amarrações e um conjunto de calça e jaqueta, ambos pretos e de couro.
Nessa fase, a carioca foi capa das revistas Glamour Brasil, Harper’s Bazaar e Vogue Brasil

 

A atriz Bruna Marquezine, uma mulher branca, jovem e com cabelo castanho curto, posando para foto em um barco pelos canais de Veneza, na Itália. Ela usa um kimono preto com costuras brancas, óculos escuros e acessórios como colar, anéis e pulseira em prata.
Peças mais folgadas e estilosas, como o quimono do outfit acima, passaram a marcar presença nas produções da carioca
Fashionismo a todo vapor

A partir de 2020, ninguém teve mais dúvida: Bruna Marquezine é um ícone de estilo! O dom de interpretar parece ajudar a estrela a dar vida a looks diversificados. A atriz segura tanto uma produção com pegada boyish como um slip dress sensual.

Mas não dá para falar da evolução fashion da atriz e não citar Rita Lazzarotti. A stylist, que agora é editora de moda da Vogue Brasil, foi quem apresentou a artista a marcas conceituais. Desde então, as produções dela estão cada vez mais fora do lugar comum. 

Um destaque desta nova fase é a capa em 3D da Elle Brasil estrelada pela atriz. Na edição de maio de 2021 da revista, Bruna aparece com o “abdômen da barata”, icônica peça da maison Schiaparelli. Ao movimentar a página principal, porém, o look se transforma em um belo vestido de flor, como uma metamorfose. 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na praia. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa uma saia, um casaco de pelo rosa e um tênis branco e preto
Tênis com saia? A combinação tem tudo a ver com o novo estilo de Bruna

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na porta do hotel. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa um conjunto de colete, calça e blazer cinza de alfaiataria e um óculos marrom estilo anos 2000
Business woman com toques urbanos? A atriz segura a personagem no look da Fenty, marca de Rihanna

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto na semana de moda de Paris. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos curtos e lisos, e usa uma camisa azul transparente, uma saia curta xadrez azul escuro e uma sandália de salto gladiadora com tiras até acima da coxa.
Peças polêmicas e diferentonas, como a gladiadora de salto, ganharam vez nas produções da atriz carioca

 

A atriz Bruna Marquezine posando para foto de campanha da marca Colcci em um fundo vermelho. Ela é uma mulher jovem, branca e de cabelos ondulados médios, e usa uma blusa cropped de mangas longas e bufantes e um shorts ultracurto, todas as peças em jeans, e um chapéu de pelo azul claro.
Rita Lazzarotti é a stylist responsável pela ousadia fashion de Bruna Marquezine. Ela trabalha com a atriz em eventos e campanhas

 

Capas da revista Elle Brasil com a atriz Bruna Marquezine
A capa da Elle Brasil em 3D estrelada por Bruna. Ao movimentar a revista, a atriz passa pela “metamorfose”

 

Bruna ainda tem uma longa jornada na moda e na dramaturgia. Por aqui, já estamos ansiosos para conferir os figurinos do filme Besouro Azul, da DC Comics, que tem a atriz como a primeira super-heroína latina. Se depender da carioca, a protagonista será fashionista!


Colaborou Carina Benedetti

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações