Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

De Karate Kid a ícone fashion: conheça Jaden, filho de Will Smith

Jaden Smith ficou conhecido aos 8 anos, com o filme À Procura da Felicidade e, agora, é um dos queridinhos da marca Louis Vuitton

atualizado 06/07/2022 19:15

Ator e cantor Jaden Smith, um rapaz negro com cabelo raspado louro, posando para foto em um fundo branco no evento da Louis Vuitton. Ele usa uma camiseta branca, jaqueta jeans eDaniel Zuchnik/WireImage via Getty Images

Jaden é o segundo filho do casal de atores Will Smith e Jada Pinkett Smith. O norte-americano completará 24 anos nesta sexta-feira (8/7) e, apesar da pouca idade, possui no currículo diferentes trabalhos: filmes, álbuns e campanhas/ensaios de moda.

Vem saber mais!

Giphy/Universal Music Group/Vevo/Reprodução

Talvez você não se lembre dele, mas, se assistiu aos filmes À Procura da Felicidade e Karate Kid, conhece Jaden Smith há anos. Ainda na infância, ele foi protagonista dos dois títulos e, no primeiro, contracenou com seu pai, o renomado Will Smith. Com os dois pais atores, não é de se estranhar que a vocação para a dramaturgia esteja no sangue. 

Para além dos roteiros, Jaden mostrou logo cedo afinidade com a música e já possui álbuns e EPs lançados, além de um projeto musical com a irmã Willow Smith. A sensibilidade artística – e estética – se estende ainda para a moda.

Os looks são uma parte importante dos trabalhos de Jaden Smith – vale segui-lo no Instagram para acompanhar as produções desfiladas! – e, não à toa, começou a chamar atenção de marcas e revistas de moda. Com este perfil fashion, a coluna destrincha seu estilo!

Campanha de verão de 2016 da marca francesa Louis Vuitton. Três mulheres brancas e um homem negro, o ator Jaden Smith, posam para foto nas ruas de Nova York.
Jaden participou de uma campanha de 2016 da linha feminina da Louis Vuitton

 

O ator e cantor Jaden Smith, um jovem rapaz negro com cabelos trançados, andando pelas ruas de Los Angeles. Ele veste uma camiseta amarela, com colete bege e vermelho, e calça jeans folgada.
Autêntico e fashionista: Jaden Smith mistura peças urbanas e “masculinas” com outras delicadas, como colar de pérola e colete cropped

 

O ator e cantor Jaden Smith, um jovem rapaz negro com cabelos raspados e louros, posando para foto no Prêmio LVMH de 2018. Ele usa uma camiseta branca, um casaco moderno verde e preto e uma bolsa cruzada da Louis Vuitton.
Jaden Smith bate ponto em desfiles e eventos oficiais da Louis Vuitton, sua grife parceira
No dia a dia

Filhos de famosos sofrem para sair da aba dos pais, mas é impossível ver a afinidade de Jaden com a moda e não lembrar de Will Smith novo em Um Maluco no Pedaço. A série de 1990 é referência fashion até hoje, e os looks de Smith pai mostram que ele não tinha medo de se aventurar: usava de jardineira jeans a top cropped

Na vida “normal”, sem um dress code a seguir, Jaden possui um estilo predominantemente urbano, com camisetas oversized, moletons e calças largas. Imprime ainda mais ousadia na escolha das cores e dos acessórios. 

Destaque também para o cabelo que, quando não está trançado, é raspado. Porém, como Jaden passa longe do básico, ele aproveita o visual “discreto” para abusar de cores e até do visual descolorido. O hairstyling acaba virando parte do visual!

O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, andando pelas ruas de Los Angeles. Ele veste uma camiseta branca, colete de tricô lilás e branco, uma jaqueta puffer bege, calça jeans, tênis branco e uma máscara cirurgica para proteção contra o coronavírus.
Jaden não resistiu à tendência do colete de tricô como peça chave para sobreposição

 

O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, se apresentando no palco do Lollapalooza. Ele usa um óculos estilo juliete, que possui a lente espelhada, correntes douradas no pescoço e uma camiseta cinza com estampa gráfica rosa e amarela.
Itens oversized e peças típicas do estilo street, como correntes e óculos juliete, marcam presença em suas produções

 

O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, andando pelas ruas de Londres, na Inglaterra. Ele usa uma camiseta de botão branca, uma gravata e um blazer pretos, e uma calça estampada azul e rosa.
Jaden faz um mix inteligente de peças fashionistas com outras mais formais

 

O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, andando pelas ruas de Nova York com sacolas da Louis Vuitton. Ele veste uma calça preta e um moletom bege com estampa rosa e azul na frente.
O estilo despojado e casual vai do dia a dia até os palcos. Acima, Jaden prestigiando a Louis Vuitton
Eventos e festas

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, tem uma lista de famosos queridinhos e Jaden Smith é um deles. O ator e cantor já estrelou campanhas da marca, além de ser figura carimbada nos desfiles e eventos.

Mesmo em ocasiões que exigem um dress code formal, como premières de filmes, Jaden aposta em pequenos detalhes para expressar o próprio estilo. De óculos escuros no tapete vermelho de Matrix 4 a terno degradê, ele nunca passa despercebido. 

Jaden Smith e o estilista Nicolas Ghesquière em desfile da Louis Vuitton, na Semana de Moda de Paris. Jaden é um jovem rapaz negro, com cabelo raspado descolorido, e Nicolas é branco e mais velho, com o cabelo curto preto. Ambos usam roupas pretas.
Nicolas Ghesquière “transformou” Jaden no rosto jovem da Louis Vuitton

 

Jaden Smith na porta do desfile da Louis Vuitton, na Semana de Moda de Paris. Jaden é um jovem rapaz negro, com cabelo raspado descolorido, e usa uma camiseta preta, uma jaqueta preta com a logo da Louis Vuitton e botões dourados, e uma calça branca.
O filho de Will Smith é convidado certo dos desfiles da etiqueta francesa e já foi estrela de campanhas antigas

 

Jaden Smith, filho do Will Smith, no tapete vermelho da estreia do filme Matrix 4. Ele usa um look todo preto: camisa, blazer e um casaco estilo puffer, gigante, além de um óculos escuro pequeno.
Referência é tudo! O look da estreia de Matrix lembra o usado pelo personagem do filme nos anos 2000

 

 Jada Smith, Willow Smith, Will Smith, Jaden Smith e Trey Smith na festa da Vanity Fair, considerada o evento pós o Oscar. Ambos usam roupas chiques e de gala para o evento
Terninho preto clássico? Jaden prefere se aventurar fora do lugar comum! Acima, na after party do Oscar com a mãe Jada e o pai Will, além dos irmãos Willow e Trey

 

Jaden Smith, um jovem rapaz negro com cabelos pretos e de tranças, posando para foto na entrada do desfile da Dior. Ele usa uma camisa de botão branca, gravata preta e um casaco puffer, acolchado, azul, além de óculos escuros com armação branca.
Jaden também chama atenção de outras marcas, como a francesa Dior. Acima, no desfile mais recente da linha masculina da grife

Jaden faz parte de uma nova leva de famosos que gostam de quebrar com as condicionantes de gênero. Para ele, não parece ser uma questão usar peças que, por muito tempo, foram determinadas como femininas. A vestimenta se torna, assim, mais uma plataforma de expressão estética. 

 

Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias