Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Conheça o estilo de Jaden Smith e outros rapazes descolados

Confira meus looks favoritos de it boys como Olly Alexander, G-Dragon, Harry Styles e Troye Sivan. Vem comigo!

atualizado 29/07/2018 0:53

Divulgação

As novas gerações surpreendem a cada dia com tendências e estilos. Por trás disso, muitas vezes estão os ídolos do momento – seja da música, cinema ou TV. Em décadas passadas, tivemos Michael Jackson, Prince, David Bowie e outros astros da cultura pop para mostrar que o armário masculino não precisa se prender à mesmice.

Esses precursores deixaram referências para os rapazes de hoje mostrarem como a moda pode ser uma forma incrível de expressão. Por isso, selecionei alguns it boys da música e do cinema que não deixam a desejar em quesito de personalidade fashion.

Jaden Smith, meu favorito, é um verdadeiro show de estilo com looks ousados, correntes e a pegada street que é uma verdadeira febre no momento. Outros nomes, como Olly Alexander e G-Dragon, trazem o melhor das grifes de luxo em combinações criativas, mas com muita identidade.

Harry Styles e o astro hollywoodiano Timothée Chalamet arrasam de maneira mais clássica e formal. Também curti alguns looks do visual básico de Troye Sivan.

Vem comigo conhecer o estilo de cada um!

Jaden Smith
A família multitalentosa de Will Smith nunca passa despercebida. Filho do ator, Jaden é referência fashion desde a adolescência e esbanja atitude nos tapetes vermelhos e aparições em eventos. Sua estreia no cinema foi no longa À Procura da Felicidade (2006), mas ele bombou mesmo em 2010, quando protagonizou um filme da série Karate Kid, aos 12 anos. De lá para cá, polemizou com declarações bizarras em entrevistas, tuítes, fez alguns raps e, claro, usou vários looks descolados.

Jaden faz questão de ser controverso e desafiar padrões, além de defender amplamente a universalidade das roupas – para ele, tudo é unissex. Com pegada hip-hop bem marcante e muitas sobreposições, é um dos maiores representantes da geração Z no que diz respeito a estilo.

De olho nele, a Louis Vuitton o convidou em 2016 para usar saia na campanha de uma coleção feminina. Desde então, aparece em alguns materiais promocionais de streetwear da grife de luxo, vibe que tem tudo a ver com o rapaz.

Getty Images
Mistura de alfaiataria com casual chique. A estampa criativa do sobretudo dá uma quebra nos tons sóbrios. Destaque para a camiseta transparente

 

Getty Images
A jaqueta clara contrasta bem com o vermelho da camiseta e destaca os óculos pendurados. Jaden sempre pensa nos detalhes – o charme está no suspensório solto

 

Getty Images
A pegada rapper aparece nas estampas da calça e da camiseta. Para deixar o visual ainda mais descolado, o artista ousou com tênis em cores diferentes

 

Getty Images
Nada como correntes para trazer um toque urban ao look formal, com direito a sobretudo by Louis Vuitton

 

Getty Images
As correntes aparecem também neste look, no qual ele largou os tênis com pegada casual para investir no mood sporty dos ugly sneakers Louis Vuitton

 

Getty Images
Neste look mais convencional, Jaden acrescentou um lenço colorido para a calça não passar despercebida

 

Getty Images
A solução para destacar outfits mais despretensiosos? Investir em cores fortes

 

Olly Alexander
O jovem britânico, líder do trio electropop Years & Years, é puro carisma. O som dançante do grupo fez sucesso nas paradas de pop alternativo em 2015. Com disco recém-lançado, o cantor continua sendo um dos maiores representantes da música queer no cenário internacional e reflete bem essa influência na moda.

As apresentações de Olly ao vivo são performáticas e cheias de dança, elemento muito presente nos seus videoclipes. No visual, ele transmite essa vibe com looks exóticos e chamativos. Ousa bastante com cores, brilho, estampas e peças genderless, sem se prender aos tamanhos. Em alguns momentos, aparece com camisetas supercurtas; em outros, veste casacos oversized. Além de shorts curtos, ele não tem medo de inovar com saias e túnicas.

No dia a dia, opta pela clássica combinação de jeans com lavagem antiga e camiseta básica, ambos com as barras dobradas para dar um charme hipster. Vale lembrar que o vocalista colaborou com a Converse em 2017 numa coleção bem 90s – influência marcante em seu som e estilo.

Getty Images
Olly adora uma combinação de peças oversized e opta sempre por cores nas aparições públicas

 

Getty Images
Macacão jeans é outro item queridinho no armário do cantor britânico. Ele curte muito o charme hipster das barras dobradas

 

Getty Images
Neste look, apostou na logomania do conjunto Gucci, finalizado com um tênis de plataforma que harmonizou bastante com as listras da calça e o track suit

 

Getty Images
Com muito rosa, apostou em paetês, animal print e um conjunto sporty para uma apresentação ao vivo

 

Harry Styles
O rapaz de 24 anos talvez seja o mais próximo de David Bowie na música mainstream atual: ele se assemelha com o camaleão no estilo e na sonoridade soft rock. Depois do sucesso na boyband One Direction, o cantor segue em carreira solo e é bem clássico na escolha dos figurinos da turnê que divulga seu disco de estreia.

Alfaiataria tem tudo a ver com Harry: em parceria com a Gucci no início de 2018, o artista posou com os ternos que usa nos shows.

A influência folk é clara na escolha do artista por camisas estampadas estilo anos 1960, botas e chapéus que o transformam num verdadeiro ícone do blues. Quando opta por itens mais casuais, completa a combinação monocromática de skinny jeans e camiseta com um cardigã ou blazer. Um charme!

Getty Images
Harry em um dos ternos que usou na campanha da Gucci, pronto para se apresentar num show

 

Getty Images
O laranja, super em alta na tendência street, caiu muito bem com preto

 

Getty Images
Looks estampados são uma paixão do cantor

 

Getty Images
O sobretudo dá um toque glam ao outfit casual. A calça rosa de suede é o statement do look

 

G-Dragon
Kwon Ji-yong, ou G-Dragon, é um dos destaques do K-pop no ocidente. As parcerias com os DJs Diplo e Skrillex mostram que seu sucesso não se resume ao Big Bang, grupo do qual participa desde 2006. Já no guarda-roupa, o cantor opta pela pegada hip-hop e muito streetwear.

Gucci, Versace, Off-White e Louis Vuitton são algumas marcas que compõem os looks do artista, mas a queridinha parece ser a Chanel. Além de ser visto constantemente ostentando o logotipo da maison, já posou várias vezes ao lado de Karl Lagerfeld em eventos de moda. Quando quer um visual mais formal, a escolha possivelmente é um terno Thom Browne. Segundo o rapper, os modelos são os que melhor se encaixam em sua estatura.

Acha que é só isso? O muso coreano ainda consegue arranjar tempo para ser estilista. Fundou em 2015 a marca PEACEMINUSONE, parceria com o amigo Ji Eun. Ele também veste as labels coreanas JUUN.J e 99%IS, ambas de pessoas próximas.

Getty Images
Cheio de sobreposições, G-Dragon arrasa no streetwear

 

Getty Images
Ele mistura elementos de rapper com clássicos da onda rocker, como os jeans rasgados

 

Getty Images
A jaqueta deu uma quebra no visual, em vibe mais casual e sporty

 

Getty Images
Até em ocasiões formais o cantor acrescenta elementos urbanos, como o chapéu, para deixar o visual com a cara dele

 

Getty Images
A combinação das cores e o leque deram um ar oriental a este look

 

Troye Sivan
O cantor e youtuber australiano flerta com os gêneros trip-hop e synthpop para criar o som eletrônico que atraiu milhares de fãs em 2015. Adora uma jaqueta jeans oversized, um bom par de All Stars e calças skinny quase sempre pretas. Nos momentos mais descontraídos compartilhados no Instagram, investe em peças com mood street.

Seu currículo fashion acumula campanhas para a Valentino e American Eagle. Além disso, é constantemente fotografado por Hedi Slimane, ex-diretor criativo da Saint Laurent. Foi Hedi, inclusive, quem fez a capa do próximo álbum do cantor, com lançamento previsto para o final de agosto (31/8). Sempre de olho nos fãs, Troye costuma desenvolver peças de vestuário – moletons, tênis e camisetas – inspiradas no próprio estilo para as edições especiais dos discos e já criou uma linha de roupas íntimas unissex.

Assumidamente gay desde os 14 anos, ele é um dos maiores nomes queer na música pop. Elementos tradicionalmente femininos, como unhas pintadas e maquiagem, tornaram-se frequentes no visual de Troye.

Getty Images
Com camiseta da dupla indie pop Oh Wonder, Troye investe em sua combinação clássica: jaqueta jeans oversized, camiseta, calça preta e All Star

 

Getty Images
O azul-marinho da camisa estampada caiu muito bem com o tom da calça

 

Getty Images
A calça skinny preta é um clássico do guarda-roupa do cantor

 

Timothée Chalamet
O ator do momento em Hollywood é Timothée Chalamet. O jovem se tornou o galã da geração millennial depois de protagonizar Me Chame Pelo Seu Nome e atuar também em Lady Bird – o primeiro, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e indicado em mais duas categorias; o segundo, em cinco. O artista também foi o mais jovem a ser indicado pela Academia em 80 anos.

As escolhas contemporâneas e elegantes do vestuário de Timothée completam o visual marcado pelo olhar misterioso e o cabelo ondulado. Berlutti, Thom Browne e Calvin Klein são as grifes favoritas do artista para os red carpets. Muito clean e minimalista, ele opta por blazer ou casaco para fazer looks simples, porém refinados. Está sempre com sapatos, botas ou tênis discretos que harmonizam com a pegada formal e descolada do ator.

Getty Images
Elegante, o ator tem um estilo clean e minimalista: blazer, camiseta, calça e sapato, todos sem muitos detalhes. O conjunto em veludo vinho é um charme

 

Getty Images
Adorei este look quase monocromático, mais esporte

 

Getty Images
Timothée optou por tons terrosos para a jaqueta em suede e as botas marrons

 

Getty Images
Os tênis Gucci agregam um tom despojado e jovial ao visual mais formal

 

Getty Images
Uma ótima mistura de quatro tons. A jaqueta de couro marrom-claro é o statement do look

 

Confira mais fotos dos it boys na galeria:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
Publicidade do parceiro Metrópoles 9
Publicidade do parceiro Metrópoles 10
Publicidade do parceiro Metrópoles 11
Publicidade do parceiro Metrópoles 12
Publicidade do parceiro Metrópoles 13
Publicidade do parceiro Metrópoles 14
0

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Mais lidas
Últimas notícias