Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Gisele Bündchen encerra hiato com capas de revistas e campanha

Além da V Magazine, a modelo brasileira também posou para a Vogue britânica e está nas fotos que divulgam a nova coleção da Burberry

atualizado 30/05/2022 9:30

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova campanha da marca inglesa Burberry. Na foto em questão ela usa um maiô preto, meia calça listrada preta e branca e um salto laranja. No fundo é possível ver uma foto do seu rosto em preto e branco. Burberry/Divulgação

Após ter se aposentado da moda, Gisele Bündchen está fazendo um pequeno “comeback”. Ainda neste mês, a modelo gaúcha foi a estrela das capas das publicações V Magazine e Vogue britânica. Na última semana, a Burberry divulgou a campanha de verão de 2022, e quem apresenta as novas peças é a brasileira. As ações até levantam questionamentos sobre possível retorno às passarelas.

Vem conferir!

Giphy/Burberry/Divulgação

Ao que tudo indica, o shooting da nova campanha da Burberry teve clima de nostalgia entre antigos amigos. Gisele reencontrou Riccardo Tisci, atual diretor criativo da marca inglesa, e Luigi Murenu e Iango Henzi, dupla de fotógrafos conhecida como Luigi & Iango

Em comunicado oficial divulgado à imprensa, Gisele afirmou que foi incrível rever todos no set. “Fiquei muito feliz em ver Riccardo novamente depois de tanto tempo e fotografar com meus queridos amigos Luigi e Iango é sempre uma explosão.” 

Ao anunciar que se afastaria das lentes e dos holofotes da moda, a modelo, que já foi a mais bem paga do mundo, disse que passaria a escolher melhor eventos e trabalhos. Nesse período, passou a depositar sua energia nos projetos voltados ao meio ambiente.

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova campanha da marca inglesa Burberry. Na foto em questão ela usa biquíni da marca, um casaco marrom e uma bolsa transpassada por cima.
Desde 2015, quando anunciou a aposentadoria, Gisele fez poucas campanhas de marcas

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova campanha da marca inglesa Burberry. Na foto em questão ela usa um maiô preto, meia calça listrada preta e branca e um salto laranja. No fundo é possível ver uma foto do seu rosto em preto e branco.
Além da campanha da Burberry, Gisele também estrela duas capas de revistas internacionais em maio

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova campanha da marca inglesa Burberry. Na foto em questão ela usa um maiô preto, meia calça listrada preta e branca e um salto laranja. No fundo é possível ver uma foto do seu rosto em preto e branco.
Nas fotos, Gisele veste as roupas da coleção de verão da linha Monograma da Burberry

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova campanha da marca inglesa Burberry. Na foto em questão ela usa um maiô preto, meia calça preta e um salto e um body, ambos laranjas. No fundo é possível ver uma foto do seu rosto em preto e branco.
“Nós nos divertimos muito no set”, disse a modelo sobre o trabalho com o estilista Riccardo Tisci e os fotógrafos Luigi Murenu e Iango Henzi
Novamente estrela das capas

A capa e o editorial da V Magazine marcaram o retorno de Gisele para as revistas. Logo em seguida, a versão inglesa da Vogue divulgou capa em que a brasileira aparece com visual ousado e elegante. 

As fotos são de Steven Meisel, um dos mais renomados do setor. Na divulgação, a Vogue dá às boas-vindas ao “mundo da Gisele, modelo que interrompeu o visual denominado como ‘heroin chic’ no fim da década de 1990, depois se tornou a modelo mais bem paga do mundo por 15 anos consecutivos”. 

Gisele Bündchen na capa da V Magazine
Giselen Bündchen estava há anos sem aparecer em capas de revistas

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova capa da revista Vogue da Inglaterra. Na foto em questão, ela está sentada em um sofá na cor vinho e usa uma blusa preta decotada, calça preta e sandália de salto de tiro.
A versão inglesa da revista Vogue também convidou a modelo para ser capa da edição que chega às bancas em junho

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova capa da revista Vogue da Inglaterra. Na foto em questão, ela está encostada no corrimão de uma escada e usa um top e uma calcinha. A imagem é preta e branca.
A modelo nascida em Horizontina, no Rio Grande do Sul, completará 42 anos em julho

 

A modelo brasileira Gisele Bündchen, uma mulher branca com cabelo louro longo e ondulado, posando para a nova capa da revista Vogue da Inglaterra. Na foto em questão, ela está deitada em um sofá na cor vinho e usa um vestido preto, com salto alto também preto.
O glamour de hotéis antigos foi a inspiração para o ensaio desta edição da Vogue

Apesar de Gisele ter se consolidado na moda a ponto de sempre ser uma boa estratégia para marcas e publicações, é interessante perceber a mudança – mesmo que sutil – da indústria em relação a mulheres mais velhas. Por anos, modelos tinham “vida útil” curtíssima. Nomes como Naomi Campbell, Iman e a própria Bündchen mostram que é preciso quebrar o etarismo. 

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias