Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Gisele Bündchen deixa a agência que a representou por mais de 20 anos

A supermodelo trocou a renomada IMG Models pelos serviços internos da irmã gêmea, Patrícia

atualizado 09/02/2021 16:15

Gisele Bündchen em desfile da Chanel Rindoff/Dufour/French Select/Getty Images

Fim de uma era: depois de 22 anos sendo representada pela IMG Models, Gisele Bündchen deixou a renomada agência internacional. A brasileira, que é uma das modelos mais famosas do mundo, optou por deixar sua irmã gêmea, Patrícia, cuidando dos contratos profissionais. A informação foi revelada nessa segunda-feira (8/2) pelo portal Page Six.

Vem saber mais!

Giphy/Reprodução

Aos 40 anos, Gisele está oficialmente aposentada das passarelas, desde 2015. Contudo, a übermodel ainda é uma das modelos mais bem pagas do mundo. Constantemente, ela trabalha com algumas marcas seletas, como a Chanel, a Pantene e a Vivara.

A brasileira entrou para o casting da IMG Models em 1999. Anteriormente, era agenciada pela Elite Models. À época, a mudança gerou polêmica no universo fashion. John Casablancas, o fundador da empresa, ficou desapontado com a decisão de Gisele de largar a empresa dele.

Gisele Bündchen
Gisele Bündchen deixou a IMG Models

 

Gisele Bündchen
Modelo ficou no casting da agência por 22 anos. Agora, será representada apenas pela irmã gêmea, Patrícia

 

Gisele Bündchen na passarela
A top model está aposentada das passarelas

 

Gisele Bündchen em campanha da Vivara
Mas mantém contratos com marcas seletas para campanhas publicitárias

 

Nascida no interior do Rio Grande do Sul, Gisele foi descoberta na adolescência, em um shopping. Com persistência e coragem, construiu uma carreira sólida no exterior. Em mais de 20 vinte anos de trabalho, a top model acumula mais de 1.200 capas de revista, cerca de 450 campanhas publicitárias e aproximadamente 500 desfiles.

No currículo da brasileira, estão capas das revistas mais conhecidas do mundo, além de um contrato marcante de anos com a Victoria’s Secret, em uma época que a marca de lingeries ditava quem eram as profissionais mais reconhecidas na indústria fashion. A übermodel cancelou o contrato com a VS em 2006.

Um dos episódios mais memoráveis da história de Gisele foi a abertura das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Foi a maior passarela que ela já percorreu, com 128 metros de comprimento. No entanto, ao longo da carreira, Bündchen também teve que lidar com dificuldades e desafios, como relata no livro Aprendizados: Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, lançado em 2018.

Paulo Guerra/@gisele/Instagram/Reprodução
Gisele Bündchen foi descoberta na adolescência

 

Gisele Bündchen
A brasileira foi uma das angels mais icônicas da Victoria’s Secret

 

William Volcov/Brazil Photo Press/LatinContent via Getty Images
Na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, ela roubou a cena

 

Gisele Bündchen na passarela da Victoria's Secreta da
Gisele fez (e ainda faz) história na moda

 

Gisele Bündchen
Em 2018, lançou uma autobiografia
IMG Models

“O lendário agente esportivo Mark McCormack fundou a IMG Models como uma nova divisão da muito bem-sucedida IMG Worldwide”, descreve a empresa. Desde 2013, a IMG Models faz parte da companhia William Morris Endeavor (WME).

A agência tem sedes nas cidades de Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos. Já na Europa, Paris (França), Londres (Inglaterra) e Milão (Itália) abrigam escritórios da empresa. Para completar, há ainda um espaço em Sydney, na Austrália.

Atualmente, personalidades como Hailey Bieber, Maria Sharapova, Kacey Musgraves, Naomi Osaka, Marina Ruy Barbosa, Sienna Miller, Selena Gomez, Gal Gadot, Iris Apfel, Millie Bobby Brown e Paris Jackson, além das irmãs Gigi e Bella Hadid, são agenciadas pela IMG Models.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias