Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Helô Pinheiro esperava convite de Gisele para desfile nas Olimpíadas

A eterna Garota de Ipanema disse que a modelo gaúcha “pisou na bola” ao não convidá-la para cerimônia de abertura dos jogos no Rio

atualizado 17/01/2022 12:27

Gisele Bündchen na abertura das Olímpiadas do RioJamie Squire/Getty Images

Jornalista e inspiração da clássica canção Garota de Ipanema, Helô Pinheiro afirmou que esperava ter sido convidada para desfilar com a modelo gaúcha Gisele Bündchen na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A carioca comentou o episódio no podcast Papagaio Falante, apresentado pelos comediantes Sergio Mallandro e Luiz França.

Vem entender!

Giphy/Olympics/YouTube/Reprodução

Gisele Bündchen é uma das modelos mais renomadas de todo o mundo. Não à toa, a indústria da moda deu para a brasileira o título de übermodel, uma categoria acima de supermodelos como Naomi Campbell e Cindy Crawford. No dia 5 de agosto de 2016, a gaúcha cruzou sozinha o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao som de Garota de Ipanema. A música, de autoria de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, levou a bossa nova brasileira para o exterior, e marcou uma das apresentações da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Contudo, foi apenas neste mês de janeiro que Helô Pinheiro, a musa de Garota de Ipanema, manifestou-se sobre o evento. Para ela, “Gisele realmente pisou na bola”, ao não convidá-la para a apresentação. Em entrevista aos comediantes Sergio Mallandro e Luiz França, a modelo afirmou que ficou “realmente indignada, porque ela [Gisele Bündchen] não é carioca, não é do Rio de Janeiro, e a música tem a ver com o Rio”. 

Helô Pinheiro completou: “Não que ela não merecesse estar ali desfilando, mas acho que [poderia ter tocado] uma Aquarela do Brasil, uma música brasileira, não aquela que eles [Vinicius de Moraes e Tom Jobim] me deram de presente”. Durante a entrevista, a Garota de Ipanema disse ainda que poderia ter participado da apresentação se encontrando com Gisele no meio do estádio, onde trocariam “uma florzinha, ou qualquer outro mimo”.

Gisele Bündchen na abertura das Olímpiadas do Rio
A modelo Gisele desfilando no Estádio Mané Garrincha, nas Olímpiadas do Rio

 

Gisele Bündchen na abertura das Olímpiadas do Rio
A performance da música Garota de Ipanema, durante a apresentação, ficou por conta de Daniel Jobim, neto do compositor Tom Jobim

 

Gisele Bündchen na abertura das Olímpiadas do Rio
Helô Pinheiro, musa da canção original, queria ter desfilado na cerimônia junto com Gisele

 

Helô Pinheiro em entrevista no podcast Papagaio Falante
Helô Pinheiro disse, na entrevista, que Gisele poderia ter desfilado outra música brasileira

 

Helô Pinheiro e a filha, a apresentadora Ticiane Pinheiro
Helô Pinheiro afirmou ainda: “Gisele conhece bem a Tici [Ticiane Ribeiro], que é minha filha, então elas têm um contato. Não custava nada ela dizer: ‘Ó, eu vou [desfilar a música]'”

Girl From Rio

Durante a entrevista, Helô Pinheiro também mencionou Anitta, que recentemente lançou o single Girl From Rio, como uma nova versão da Garota de Ipanema para se apresentar ao mercado internacional. Segundo ela, a cantora carioca entrou em contato para falar sobre o trabalho que fazia referência direta à música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

“A Anitta, para colocar a música Garota de Ipanema, me ligou e procurou saber. Depois me mandou uma vitrolinha com o disco, foi supersimpática e educada. Eu acho que isso é uma questão até de gentileza”, contou a jornalista. 

Anitta no clipe Girl From Rio com dançarinos
A direção artística do projeto Girl From Rio é do renomado Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna e marcas internacionais, como Dsquared2

 

Cantora Anitta dentro do ônibus
A produção traça um paralelo entre o Rio de Janeiro dos anos 1960, quando foi escrita Garota de Ipanema, e o Rio de Janeiro atual

 

Anitta lendo jornal
O projeto Girl From Rio vai reforçar a carreira internacional da Anitta

A cerimônia

Segundo o site da Rolling Stone Brasil, o desfile de Gisele nas Olimpíadas foi assistido por mais de 3 bilhões de pessoas pela TV, sem contar o público de 60 mil que ocupava as arquibancadas. A modelo usou um vestido longo prateado do estilista Alexandre Herchcovitch e sandálias douradas by Alexandre Birman – que, posteriormente, foram batizadas de Gisele. A apresentação está disponível no canal oficial das Olimpíadas no YouTube.


Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias