Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Maldivas: nova série da Netflix aposta em figurino com tons vibrantes

Com forte inspiração nos anos 1980, a produção reverencia visuais da década. O color blocking é uma das principais apostas nos looks

atualizado 22/06/2022 13:28

Poster da capa MaldivasNetflix/Divulgação

Cores vibrantes, visuais dramáticos e uma atmosfera oitentista: bem-vindo ao mundo de Maldivas, a nova série da Netflix. Protagonizada por um time estrelado, com nomes como Carol Castro, Sheron Menezes, Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Natália Klein no elenco, a produção brasileira traz conexões entre os cenários e o figurino. Os looks estampam a extravagância das mulheres que residem em condomínio fictício na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Vem ver!

Giphy/Netflix/Reprodução

Color blocking

Como um cartão-postal de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, há quatro décadas, as cores saturadas são destaque tanto no figurino quanto na cenografia de Maldivas. Nesse quesito, aliás, a produção da Netflix não pecou em ornar os componentes visuais.

A “dramédia” apresenta mulheres intrigantes: Milene (Manu Gavassi), Kat (Carol Castro) e Rayssa (Sheron Menezzes), as principais suspeitas de assassinar outra condômina, a mãe da personagem de Bruna Marquezine (Liz). Nas produções usadas, as personagens para lá de exibicionistas querem, a todo custo, chamar a atenção das pessoas ao redor. Dessa forma, são utilizados três elementos principais: cores, volume e maximalismo.

No quesito fashion, a série traz para cena o color blocking. O modismo, que retornou recentemente em desfiles de marcas como Versace, Gucci e Jacquemus, teve início nos anos 1980. Na estética de cores blocadas, os tons de rosa, laranja, amarelo e azul se tornam protagonistas.

post série Maldivas
A série brasileira Maldivas estreou em 15 de junho

 

Amigas da série Maldivas
A produção traz um time estrelado: Carol Castro, Sheron Menezes, Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Natália Klein

 

amigas tirando selfie perto da piscina
Não faltam conexões entre os cenários e o figurino, que estampam a extravagância das mulheres que residem no condomínio fictício

 

Amigas juntas em pose
Como um cartão-postal de Miami, há quatro décadas, as cores saturadas são destaque
Estética do exagero

Apesar de se passar nos dias atuais, a inspiração estética de Maldivas é, sem dúvidas, os anos 1980. Flamingos rosa, azul piscina e acessórios-mil: todos os elementos visam reforçar a vida esbanjadora das personagens. Quem mais tem, mais mostra.

Os acessórios aparecem com o propósito de arrematar a imagem maximalista das personagens — que, inclusive, usam e abusam de adornos chamativos. Corrente de ouro às 9h? Presente. Óculos com lentes coloridas? Não poderia faltar. Brincos gigantes com formas geométricas? Nada demais.

Já na parte das produções, conjuntinhos, tops com detalhes trabalhados e calças flare, bem na vibe retrô, aparecem em diversos looks. Na grade de cores, o rosa é uma personagem à parte nas peças usadas pela personagem de Manu Gavassi, Milene. Na trama, ela não abre mão de combinações tom sobre tom.

Bruna Marquezine com calça flare rosa e top versace
Algumas das peças usadas pelas personagens eram de grifes com o DNA maximalista, como a Versace

 

Sheron Menezzes com marido na série
Nas produções usadas, as personagens para lá de exibicionistas querem, a todo custo, chamar a atenção das pessoas ao redor

 

Manu Gavassi com biquini rosa
No quesito fashion, a série traz para cena o color blocking

 

Poster da série Maldivas
Já na parte das produções, conjuntinhos, tops com detalhes trabalhados e calças flare, bem na vibe retrô, aparecem em diversos looks

Os estilos de cabelos usados na série também reverenciam visuais que foram verdadeiros sucessos nos anos 1980. Liz, por exemplo, interpretada por Bruna Marquezine, utiliza um corte médio com franja e madeixas onduladas. Outra que embarca na estética da década é Milene (Manu Gavassi): a síndica do condomínio reforça a pose inacessível com um corte reto e cabelos loiros bem platinados. 

 

Colaborou Marcella Freitas 

Mais lidas
Últimas notícias