Da Globo ao mundo da DC Comics: veja a trajetória de Bruna Marquezine

A atriz foi confirmada no elenco de Besouro Azul, novo longa da DC Comics com estreia prevista para 18 de agosto de 2023

atualizado 10/03/2022 18:46

Bruna MarquezineReprodução/ Instagram

Bruna Marquezine ultrapassou os limites da televisão brasileira. A atriz foi confirmada no elenco de Besouro Azul, novo longa da DC Comics com estreia prevista para 18 de agosto de 2023.

Bruna vai atuar ao lado do ator Xolo Maridueña, o Besouro Azul. O longa contará a história do adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro a assumir o manto do super-herói nos quadrinhos da DC. O alter ego havia sido usado antes por dois personagens diferentes: Dan Garrett e Ted Kord.

Bruna Marquezine, no entanto, fez história na TV brasileira. Considerada uma das principais estrelas da nova geração da televisão, começou sua carreira em 1999, quando foi convidada para participar do elenco do programa Gente Inocente, comandado por Márcio Garcia. Na atração, crianças entrevistavam personalidades.

0

Marquezine também participou, em 2002, do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 3. Mas foi em 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, que Bruna marcou sua história na TV: ela interpretou Salete, quando tinha apenas 7 anos, ao lado de Vanessa Gerbelli.

Ela interpretou ainda a deficiente visual Maria Flor, no folhetim América, de Gloria Perez. Já em 2006, atuou como Lurdinha na trama Cobras & Lagartos e mostrou que também servia para papéis cômicos. No ano seguinte, fez seu primeiro drama de época, como Maria Augusta em Desejo Proibido.

Bruna Marquezine esteve nas novelas Amazônia (2007), como Andressa; Negócio da China (2008), como Flor de Lyz; Araguaia (2010), como Teresinha; Aquele Beijo (2011), como Belezinha; Salve Jorge (2012), como Lurdinha; Em Família (2014), como Helena e Luísa; I Love Paraisópolis (2015), como Marizete; Nada Será como Antes (2016), como Beatriz; e Deus Salve o Rei (2018), como Catarina.

Streaming

Em janeiro de 2020, Bruna encerrou seu contrato fixo com a Rede Globo, e ficou livre para surfar na onda do streaming. Assim como aconteceu com outros atores da global, ela foi para a Netflix.

Agora, Bruna vai estreiar a série Maldivas como Liz, ao lado de nomes como Enzo Romani, Manu Gavassi, Klebber Toledo, Sheron Menezzes, Carol Castro e mais. A série ainda não tem data de estreia, mas chega na gigante do streaming ainda neste ano.

Em Maldivas, Liz (Marquezine) é uma jovem goiana que decide se mudar para o Rio de Janeiro para reencontrar a mãe. No entanto, o destino da família será movido por tragédia, com a misteriosa morte da mãe da jovem em um incêndio aparentemente criminoso.

A partir daí, Liz fica totalmente determinada a encontrar os responsáveis pela morte da mãe. Mas ela precisará se esconder do investigador Denilson para se infiltrar na vida luxuosa dos excêntricos personagens secundários da trama.

Mais lidas
Últimas notícias