Não foi só Meghan Markle que passou por maus bocados antes de entrar oficialmente para a família real. Importante integrante da realeza, Kate Middleton sofreu com as barreiras impostas pelos parentes do príncipe William. De acordo com o portal português Caras, ela enfrentou um longo percurso até se tornar a duquesa de Cambridge não por desejo próprio, mas por resistência da rainha Elizabeth.
Segundo novas informações apuradas pelo portal, houve algumas reservas primeiramente em relação ao namoro de Kate e William e, mais tarde, à ideia do casal selar a união no altar. Um assessor da Coroa britânica confessou que sua majestade pediu ao neto que escolhesse a companheira de vida com “sabedoria”. A rainha alertou o neto sobre o número elevado de divórcios na família e não queria que a cota aumentasse.

Clique do anúncio de noivado do casal@katemiddletonnn/Reprodução/Instagram

Primeira aparição pública dos pombinhos após revelarem que vão se casar Chris Jackson/Getty Images

Marido e mulher após o casório na Abadia de Westminster, em 2011Pawel Libera/LightRocket via Getty Images

Recém-casados , Kate e William estão de partida para a lua de melJohn Stillwell - WPA Pool/Getty Images

O príncipe ajuda a mulher a vestir o casaco. Eles estavam em viagem pelo CanadáPOOL - Julian Parker/UK Press via Getty Images

Em algumas aparições públicas, o casal deixa de lado o protocolo e abre espaço ao jeito carinhosoArthur Edwards - WPA Pool /Getty Images

Casal apaixonado durante as férias pelos Alpes FrancesesJohn Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Durante partida do Wimbledon, o casal protagoniza um gesto afetuosoKarwai Tang/WireImage

Recentemente, o casal voltou aos tempos da infância em um playground Ben Birchall - WPA Pool/Getty Images

Família Cambridge reunida na varanda do Palácio de BuckinghamKarwai Tang/WireImage/Getty Images
“A rainha é a cabeça da Igreja e, portanto, de alguma maneira, ela por princípio opõe-se aos divórcios reais. O conceito de divórcio vai contra a educação da rainha, que é sobre o dever e sobre o soldado em face da diversidade”, esclareceu um assessor do Palácio de Buckingham, em anonimato. Ele contou ainda que a soberana britânica herdou opiniões da mãe, Elizabeth Bowes-Lyon.
Chamada de rainha-mãe, Bowes-Lyon era totalmente avessa ao tópico separação matrimonial. Como a súplica da soberana é uma ordem, William seguiu à risca o clamor da avó paterna. Mais um ponto que fez a monarca não acolher Kate Middleton de início foi o fato dela ser considerada plebeia. Ela e o príncipe começaram a namorar à época em que estudavam na Universidade de St Andrews, na Escócia.

Pelas contas da investigação feita pela imprensa britânica, William e Kate engataram o romance em meados de 2004. Entretanto, ela só recebeu o status de “namorada real” em 2008, conforme destacaram informantes da Coroa. Até se casarem em 2011, os dois terminaram o relacionamento. Detentores do título de duques de Cambridge, eles são pais de três filhos, George, Charlotte e Louis.
No último dia 29, Kate e William celebraram as bodas de aço, ou seja, 11 anos de casados. Ele ocupa o segundo lugar na linha sucessória britânica. Quando o príncipe ascender ao posto de rei, a esposa automaticamente se tornará a rainha consorte do Reino Unido. Os dois integram o núcleo sênior da realeza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.